Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

capturar um rato sem mata-lo 12 anos 7 meses atrás #2681

olá, estou com um probleminha, um rato entrou na lavanderia e destrui as borrachas da maquina d lavar e agora tenho q dar um jeito d tira-lo d lá e não sei como fazer sem machuca-lo, alguém poderia por favor me dar alguma sugestão, ja tentei o tal balde como armadilha, mas o espertinho ja grandinho pula fora antes q eu consiga fecha-lo, alguém teria alguma outra armadilha pra me ensinar? não irei mata-lo ok, apenas quero leva-lo pra longe da lavanderia e da boca dos meus 7 gatos.
obrigada desde já
Ana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 7 meses atrás #2684

Olá Ana Clara, no comércio existem armadilhas que são como gaiolas e não matam o roedor. Algo comom arapucas, você pode procurar uma destas em lojas de rações, produtos para animais e pássaros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 7 meses atrás #2685

obrigada Alex, o nome dessa aramdilha é ratoeira de arame, parecida com a tal gatoeira mas com espaço menores entre a tela, irei em busca. muito obrigada atenção
Ana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 7 meses atrás #2703

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil
... e depois que o rato é capturado?? Alguém tem a solução mágica? e as baratas, aranhas, pulgas e afins... :whistle:
Tô fazendo a pergunta no tom sarcástico pra vocês antes que ela seja feita pra mim e eu fique com cara de mané...eu não sei responder isso, alguém sabe?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 6 meses atrás #2706

olá
Depois q vc capturar o rato vc o solta de preferência longe d sua casa e vizinhos, num local onde ele poderá sobreviver mais algum tempo, eu moro em chácara então solto em uma área verde q ainda existe por aqui. Qnto as baratas pulgas e carrapatos, moscas e pernilongos procuro fazer prevenção com soluções caseira q aprendi (como um chá bem forte d alecrim com um copo d vinagre, para pulverizar rodapés paredes e meus animais) se não funcionar 100% uso produtos próprios (biotox, fortex ou frontline) s mesmo assim uma pulga ou carrapato aparecer... ai mato, as baratas varro pra fora de casa.

Se pensarmos q toda forma de vida merece respeito não é certo matar nem uma pulga.

Qnto a pergunta a ser feita por alguém q desconhece o veganismo entendo q a maioria por mais q vc se esforce sempre ira rebater tuas respostas por mais fundamentas q sejam, então no meu caso eu sou curta grossa e evito ficar dando pano pra manga qndo percebo q a pessoa quer apenas me mostrar q busco a utopia , respondendo q: Se a prevenção não funcionar mato(pulgas carrapatos e afins) e com toda certeza vc ouvira um : Nossa q pecado ela tbm tem direito a vida... e a resposta será: faço a minha parte da melhor maneira possível e ainda assim com toda certeza sou menos cruel qndo mato uma pulga ou um carrapato do q os q ainda comem carne.

Espero ter respondido

Abraços
Ana

ps: hj d manha o ser q me vistou foi uma cobra adolescente, a capturei e a devolvi no mato... agora vc ira me perguntar onde soltou o rato? sim foi... s não ficarem amigos na certa o rato se ainda vivo, sera um prato e tanto pra tal cobra...mas ai sem culpa pq a natureza é sabia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 6 meses atrás #2707

Eu também estou com problema com ratos!
Sei que existem no mínimo 3 em minha casa. xD

Vou procurar essa armadilha que o pessoal falou.
Obrigado. ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.134 segundos