Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 6 meses atrás #2709

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil
hahaha essa foi boa Ana Clara, já fiz algo parecido no sítio da minha mãe. Todo mundo querendo matar o pobre do sapo ("horroroso", como diziam) que tinha se aventurado na cozinha e eu lutando pra tira-lo dali sem nenhum dano. Depois que o soltei no mato dei as costas e voltei caminhando toda feliz quando escutei, literalmente, um hhannk!, um dos cachorros não pensou 2 vezes antes de engolir o zé (já tinha dado até nome, hehe). Mas enfim, os dogs não têm essa nossa máquina de cérebro,ainda bem né.
Obrigada pelas dicas e já abusando da sua bondade, quanto de chá de alecrim precisa ser nessa sua receita?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 6 meses atrás #2711

olá, fico feliz em tem ter ajudado
E não s ache maluca não, meu terreno tem o Zé, o Joaquim e um q não sei s macho ou fêmea, mas q pra mim tem carinha de Julieta, a danada dorme na porta de entrada d casa e qndo alguém d fora me visita acha q perdi o juízo d vez, qndo peço licença pra Julieta ir dormir em outro lugar, meus 4 cães já se acostumaram com eles e apenas dão uma cheiradinha como s estivem cumprimentos -os.
Vamos a receita pra pulverizar as paredes e rodapés: 1 maço grandão d alecrim, 1 copo de vinagre (pode ser a medida do copo de requeijão) e 1 litro de água. Ferver o alecrim na água ate ela ficar bem escura, esperar esfriar e colocar o vinagre( eu uso nesse caso o vinagre tinto normal) colocar em burrifador e pulverizar as paredes, caprichando nos rodapés e batentes das portas e janelas.
Pra os animais: a medida dependera de qntos animais vc tiver,por exp. Se um só vc usara um maço peq d alecrim, 1/3 copo d vinagre e ai tem q ser o branco d maçã ou arroz, pra mais ou menos 2 copos de água, ferver espera esfriar, acrescente o vinagre e pulverize o cachorro como s faz com as pipetas d frontline q vc levanta o pelo do rabinho pra cabeça , evite a carinha do animal.
Agora voltando aos ratos, Regis aprendi uma dica bem interessante pra afastar os ratos vc pode colocar uma caixa de areia dessa q usamos pra gato fazer xixi no local onde vc acha q o tal rato possa estar , tem q ser uma areia usada, pq o rato ao sentir o cheiro d urina do gato, ira embora rapidinho, s vc não tem gatos, na certa conhece alguém q tenha um e possa lhe dar a areia sujinha... a ratoeira de arame encontrei em casa de agropecuária por RS 16,90. lembrando q vc nunca devera colocar as mãos sem uma luva no queijo ou outro q usara como isca, ja q ratos são espertos pra sentir o cheiro d sua mão na isca e ai ele não entrara, um dos motivo pelo qual o balde não deu certo pra mim
Abraços
Ana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: capturar um rato sem mata-lo 12 anos 1 mês atrás #3575

Existem também repelentes eletrônicos. Aqui mesmo tem o link para comprá-los: www.guiavegano.com.br/vegan/nossa-loja/repelentes-eletronicos
Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.119 segundos