Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Dieta para o cérebro. Alguém ajuda? 12 anos 2 meses atrás #3443

Antes de tudo, alguém pode me indicar um nutricionista vegano que me atenda no Rio de Janeiro (capital) ?


Quando não era vegano, sempre me alimentava de peixes e antioxidantes para ter um bom desempenho mental. Hoje estou tomando suplementos de vitamina b12 (mas é raro de achar) e tomando 4 capsulas de óleo de linhaça por dia, por conta do Omega 3.

Gostaria de saber se alguém aí tem experiência nessa área. Alimentos para o cérebro. Pro corpo só o necessário. Eu não como mais por prazer, apenas por necessidade. Sendo assim, gostaria de algo que deixasse meu cérebro turbinado pra eu continuar tendo um bom desempenho nos estudos e nos livros (sou escritor).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dieta para o cérebro. Alguém ajuda? 12 anos 2 meses atrás #3451

Fala Raphael! :)

Como você disse semente de linhaça pois tem omega 3 que faz bem pro cérebro, pois o lubrifica e assim as informações fluem melhor e mais rápidas.

Para a saúde do cérebro, consuma bastante alimentos com colina que faz nascer novos neurônios, é o melhor para a inteligência e você encontra a colina na lecitina de soja, só que jamais compre lecitina de soja em capsulas, pois capsulas são feitas de gelatina e gelatina é feita de origem animal. Sempre compre lecitina de soja em pó. vou te passar um site para exemplo.

www.naturalisshop.com.br/loja/product.as...tina+de+Soja+em+P%F3

Eu consumo bastante soja pois soja é o alimento que tem a maior fonte de Triptofano que é o sintetizador da Serotonina no nosso cérebro. A serotonina é o "hormônio da felicidade", do bem estar da mente. E a soja também tem muito Fósforo que faz com que nossos pensamentos fluam mais rápidamente em nosso cérebro, acelerando a velocidade dos impulsos nervosos.

E evite tomar café, pois o café não melhora a capacidade cerebral, ele faz o contrário. A cafeína no cérebro faz as veias se contrairem "fecharem" e ocorre uma menor oxigênação cerebral. O café não deixa o cérebro desligar mas também não deixa o sangue oxigená-lo corretamente. É por isso que todo remédio contra dor de cabeça tem cafeína, pois contraindo as veias cerebrais passa menos sangue, aliviando a dor. As pessoas pensam que por o café deixar agente agitado vai também deixar mais inteligente, só se for no caso de crianças que estudam de manham com sono, pois na verdade ele faz nosso cérebro operar em alerta mas com pouquíssima oxigenação sanguinea cerebral. A cafeína aumenta a circulação de sangue no corpo diminuindo a cerebral. E sem contar que a caféina produz o Cortisol, o hormônio do estress, que é prejudicial para a saúde mental.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dieta para o cérebro. Alguém ajuda? 12 anos 2 meses atrás #3456

Nossa, obrigado, mesmo. Eu nunca tinha ouvido falar de lecitina de soja. Agora vou garantir isso na minha refeição diária.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.132 segundos