Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Glúten 11 anos 11 meses atrás #3844

Eu já comi essa glutadela, hehehe. Não é deliciosa, mas é comível, rs
De vez em quando como seitan também, que é puro gluten. Não sabia que era tão agressivo ao organismo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Glúten 11 anos 11 meses atrás #3846

Lhe agradeço Clécio pela informação!

Eu acredito que o Glúten não faz bem pra ninguém, porém apenas os alérgicos sentem os efeitos mais radicais se manifestando, pessoas sem essa alergia chamada doença celíaca, não percebem os efeitos negativos de imediato, mas não percebem também o quanto estão sendo prejudicados a longo prazo, como podem estar com depressão, gordura abdominal devido a dificuldade de perder peso, e diversos outros problemas que talvez pudessem ser provenientes do glúten e elas só descobririam se fizessem o teste por alguns meses retirando o glúten da dieta!

Pretendo como vocês também retirar o glúten da dieta só para sentir os efeitos positivos, que acredito que realmente existem!

Obrigado a todos pelas dicas!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Glúten 11 anos 11 meses atrás #3851

Isso mesmo, essa minha amiga inclusive foi presidente da ACELBRA que é a Associação dos Celíacos do Brasil, do Ceará. Ficar sem glúten é difícil, mas estou tentando cortar ao máximo, pão mesmo já era...

Como o amigo Felizpe citou, o glúten realmente causa diminuição na produção de serotonina, o que leva ao quadro de depressão.. engraçado como um alimento pode mudar o humor de uma pessoa. Não sei se é psicológico, mas estou me sentindo mais animado também nesses dias que estou evitando... vou continuar nessa dieta e ver se mais mudanças aparecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.123 segundos