Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Glúten 12 anos 1 mês atrás #3585

  • Naja
  • Avatar de Naja Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Oi gente :) Sou relativamente nova no fórum, não posto muito... Daí queria meio que abrir uma discussão sobre o glúten. Pra quem não sabe, glúten é uma proteína obtida da mistura de duas cadeias proteicas. Descobri no último mês que tinha uma alergia ao glúten e estou a quase um mês sem comer alimentos sem glúten... Percebi uma grande melhora no meu sistema imunológico, emagrecimento, sinto mais disposição, etc...
Fiz umas pesquisas sobre isso e percebi que o glúten faz muito mal às pessoas, atrapalha na absorção do ferro no sangue, atrapalha no emagrecimento e a longo pode dar problemas no sistema nervoso...

Eu queria saber a opinião de vocês... Sou vegana desde o início do ano e agora minha alimentação se baseia somente em frutas, verduras, receitas crudívoras e refeições do tipo almoço e jantar... Fico meio triste de não poder mais comer pães e bolos... (a maioria das coisas sem glúten contém ovos na composição) Mas nada abala o meu bem estar físico atual :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Glúten 12 anos 1 mês atrás #3591

Fala Naja! :cheer:

Realmente Glúten é um perigo pra saúde, não só pra quem tem alergia como você, mas para pessoas que não tem, e mais do que tudo de negativo do glúten que você citou ele também causa depressão mesmo em pessoas não alérgicas.

Praticamente tudo que é feito de farinha de trigo tem glúten, por isso a dica que posso te dar é, compre farinha de trigo sem glúten, tem uma marca chamada Sarraceno, e ai faça na sua casa mesmo alguns pães ou bolos!

Ou insiste e vê se a alergia passa, eu falo isso pois eu já tive algumas crises de alergia com a soja, e eu como soja a vida inteira e praticamente nunca tive problemas, mas é que as vezes o nosso sistema imunológico está tão fraco, que qualquer coisa pode causar alergia, inclusive até um ventinho de leve pode causar um grave resfriado, e isso não significa que você tem alergia de verdade, foi só devido o seu sistema imunológico naquele determinado dia ou período estar fraco! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Naja

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Glúten 12 anos 1 mês atrás #3603

Eaí pessoal,

Não sabia que fazia tanto mal, já comeram glutadela? O nome já diz tudo, dEve ser um veneno então...

Preciso comer mais pra deixar meu organismo mais forte ... kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Glúten 12 anos 1 mês atrás #3605

:laugh: Acredita Clécio que bem justo quando eu entrei nesse tópico para postar minha resposta, apareceu pela primeira vez pra mim a propaganda da Glutadela! :) Achei até engraçado pois o nome já diz tudo mesmo! Eu sabendo dos males do Glúten prefiro evitar, mas deve ter gente que é imune aos efeitos negativos do glúten.

Agora o problema realmente está a longo prazo, onde o glúten se mostra realmente prejudicial.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Glúten 11 anos 11 meses atrás #3836

Lembrei desse tópico, eu estava conversando com uma amiga que têm intolerância ao glúten e entende tudo do assunto, ela me disse que ao ficar muito tempo sem comer nada com glúten, pode-se desenvolver a intolerância...

E eu fiquei uns dias sem comer nada com glúten e realmente senti efeito rápido no emagrecimento!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Glúten 11 anos 11 meses atrás #3837

Oi Naja

Nossa, não sabia dos malefícios, já ouvi dizer a respeito da intolerância, mas não imaginava a gravidade.
Pelo jeito temos que nos tonar expert na cozinha, deixar a preguiça de lado e preparar nossa própria alimentação, não tem jeito de comprar as coisas prontas né.
Eu estou sofrendo um bocado porque cozinha pra mim sempre foi só para a hora da refeição. Agora estou tendo que me adequar, buscar alternativas, o difícil é arrumar tempo pra fazer as receitas.
Ainda bem que existe pessoas dispostas a nos ajudar e tem bastante site com receitas aparentemente deliciosas e com informações para substituirmos os produtos que não queremos utilizar.
Este é um dos sites que acho mais interessantes para receitas, quem sabe te ajuda: www.bambuchuveroso.com.br/
E por mais que seja difícil, como vc mesmo citou, o bem estar físico e psicológico sempre prevalece. :kiss:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.132 segundos