Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Alimentos enriquecidos com B12 12 anos 1 dia atrás #3838

Oi Pessoal!
(Não sei se existe tópico sobre isso, não encontrei!)

Vocês sabem me dizer quais alimentos existem hoje na indústria que são enriquecidos com b12 e são veganos? Penso principalmente na alimentação do meu filho, que não aceita bem receber a suplementação via oral, gostaria de reforçar e facilitar com alimentos enriquecidos.

Abs! ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 12 anos 1 dia atrás #3839

Olá abelha eu não conheço nenhuma fonte de b12 confiável que não seja o Veganicity!

Pois em alimentos todas as empresas que fabricam produtos enriquecidos com B12 não são Vegans por testar em animais como Ades natural, ou sabor coco que são da Unilever, Nescal e cereais matinais da Nestle que além de serem testados em animais, contém todos traços de leite e até mesmo a bebida energética Red Bull que financia testes em animais.

Já outras fontes de B12 em suplementos como o Triaton que não tem ingredientes de origem animal ou através de injeção como o Citoneurin, também não podem ser consideradas Vegans de verdade devido as empresas testarem em animais, como a Roberg alimentos que faz o Triaton e a Merck que faz o Citoneurin. (Não tenho certeza absoluta que a Roberg testa em animais, mas como eles vendem alguns produtos de origem animal deduzi, mas vou confirmar ligando lá, agora a Merck testa pois é um laboratório e é obrigado a testar).

Então infelizmente não posso te ajudar, mas espero que alguém tenha uma dica melhor! :cheer:

Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 12 anos 23 horas atrás #3840

Abelha, eu liguei pra Roberg Alimentos que faz o Triaton e eles me informaram que não realizam testes em animais de jeito nenhum mesmo porque eles só trabalham com produtos naturais.

Falo isso pois tenho irmãos pequenos e eles tomam o Triaton que tem todas as vitaminas e minerais, e inclusive eu estou tomando há algum tempo pois nunca comprei o Veganicity, mas recomendo devido ser uma empresa que além de não testar em animais não tem nenhum produto de origem animal enquanto a Roberg alimentos que faz o Triaton tem um produto de cartilagem de tubarão, mas só esse de todas as suas linhas!

Então caso seu filho seja criança e vegan e tenha dificuldade de comer as diversidades de vegetais nas quantidades ideais, eu recomendaria o Triaton pois tem todas as vitaminas e minerais, e como ele é criança da só metade do comprimido. Meus irmãozinhos tomam assim, mas tem que fazer acostumar a tomar o comprimido. O triaton vende em todas as farmácias!

Abraço!

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 12 anos 14 horas atrás #3841

Felizpe, como sempre, muito atencioso! Obrigada pelas informações :side:

Não sabia que a b12 injetável era oriunda de empresa que testa em animais :pinch: ... que pena!

Estava usando um levedo de cerveja que dizia conter b12 para adicionar os alimentos, da levlife; mas como lá não dizia se o levedo era enriquecido com b12, ou qual sua origem, mandei mensagem pra empresa questionando 2 vezes sobre isso e não me deram nenhuma resposta! (comentei sobre o levedo aqui, em algum lugar, rs)

Estava dando ao meu filho uma vitamina chamada Kalyamon Kids, que os pediatras costumam receitar às crianças vegetarianas, mas não sei se a empresa não testa em animais, e além disso, meu filho odeia, rsrsrs....
É uma pena não haver alimentos enriquecidos que sejam veganos, facilitaria muito!

Vou pesquisar sobre a idade inicial para crianças consumirem o triaton, pois o meu ainda não completou 3 anos.

Mais uma vez, obrigada felizpe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 12 anos 13 horas atrás #3842

Não há de que Abelha! :)

Que bom saber que existe esse levedo de cerveja citado por você, só nos resta saber se a vitamina B12 enriquecida é sintética e também se a empresa não testa em animais, mas é uma ótima notícia! Pena que eles não te responderam!

Ah seu filho é bem novinho! :cheer: , com certeza nenhum médico recomendaria, só se fosse um pediatra Vegano que entenderia a importância de impor nossa conduta até para os nossos filhos, ou irmãos mais novos! Mal não faria, mas teria que saber qual a quantidade de cada vitamina recomendada para crianças com menos de 3 anos, ai no caso teria que partir o comprimido em mais ou menos 3 pedaços ou mais e bater no liquidificador e fazer uma vitamina de soja com banana ou outra fruta, ou pode ser num suco, que ai ele nem sente o gosto! Seria fácil principalmente pra você que sabe fazer leite de soja! Mas claro consulte um pediatra antes e explique bem seu caso, pois eles em geral não apoiam nosso estilo de vida e muito menos o fato de impor isso para crianças! :cheer:

Abelha no site oficial do Triaton diz a seguinte informação: "GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS DE ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO." Ou seja crianças de 4 anos podem consumir um inteiro, mesmo assim meus irmãos só tomam metade, mesmo porque eles acabam consumindo um pouquinho de vitaminas na alimentação deles!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 12 anos 12 horas atrás #3843

Felizpe, o levedo diz na embalagem, nas informações nutricionais que possui b12, mas realmente não cita a origem e nem diz que é enriquecido, então fica a dúvida se tem realmente b12 e qual a origem. Me lembro que o próprio Alex aqui do fórum me orientou a investigar a respeito.

Consta B12 no rótulo, na tabela nutricional; Será comum haver irregularidades nos rótulos de produtos?Ele é muito prático, tem um formato em flocos que é bem versátil pra adicionar nos alimentos, mas teríamos que ter certeza sobre a formulação, pra poder confiar! Vou tentar ligar lá quando puder, só não liguei ainda pois tenho quase certeza que o atendente do sac não vai ter essa resposta de pronto pra me dar, rs :silly:

Sim, o meu ainda é bem novinho, eventualmente consome algum lácteo, mas é bem pouco; essa vitamina que ele toma é extremamente doce, ele literalmente luta pra não tomar... ele ainda mama e isso me deixa mais tranquila porque recebe b12 no leite, mas seria bom que já se acostumasse a b12 de outras fontes :)

valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.
Tempo para a criação da página:0.130 segundos