Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Alimentos enriquecidos com B12 11 anos 11 meses atrás #3845

Que bom Abelha, você sabe o nome desse levedo ou a marca ai eu ligo lá e vejo se consigo todas as informações, pois por e-mail tem muitas empresas que não respondem! Acredito que se consta no rótulo é porque o produto foi enriquecido mesmo! Que bom que existe um produto desses! :cheer:

É realmente é uma pena que não temos praticamente nenhum alimento enriquecido com B12 que seja Vegan e seja gostoso para crianças!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 11 anos 11 meses atrás #3847

Eu ia ligar ontem, mas vi no rótulo do levedo que só disponibilizam um telefone com DDD 17, nem tem 0800, por isso não liguei.

Mandei outro e-mail (sem grandes expectativas de resposta, já que é o terceiro, rs)

(agora que acessei o site, vi que disponibilizaram tel em SP)www.levlife.com.br/

...ontem encontrei um mingau para crianças enriquecido com B12, duma empresa pequena, que fabrica para o mercado Dia; feito de milho... o problema é que não dizem a origem das vitaminas no rótul... vou ir atrás disso, se for vegano, eu posto a marca aqui.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 11 anos 11 meses atrás #3848

Olá Abelha, obrigado pela informação, eu entrei no site e vi que eles são de mirassol onde moro, Rio Preto e Mirassol virou uma coisa só praticamente! :cheer:

Liguei lá e falei com o atendente que não fazia a minima idéia do que eu estava falando, ele não tinha a informação! Bom uma coisa que eu sei é que de acordo com pesquisas passadas a Levedura de cerveja realmente tinha a B12, mas é análoga como a das algas, ou seja uma falsa B12 inativa ao nosso organismo, que no passado eles não sabiam como distinguir da verdadeira, sendo assim uma fonte não confiável! então acredito que talvez possa ser verdade essa B12 que consta no rótulo do produto e no fundo eles não estão mentindo, mas é uma B12 inativa para nós!

Mas nada também afirma que não pode ter sido enriquecida, portanto espero que eles retornem a ligação caso obtiverem a resposta, o atendente passou para outro responsável a pergunta! Bom só nos resta aguardar!

Abraço!

:cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 11 anos 11 meses atrás #3849

Eu é que agradeço por ter telefonado, Felizpe!

Pois é, eu já imaginava que não saberiam responder, infelizmente há um despreparo para atendimento do público vegano, não é? Vamos aguardar, tomara que seja enriquecida, porque na tabela nutricional diz que a B12 existente é a cobalamina, então só nos resta aguardar pela confirmação!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 11 anos 11 meses atrás #3850

Abelha, eu estava tomando esse levedo.Tinha comprado e mostrei para minha nutricionista e ela viu a porcentagem de b12 em cada pírula e fez um cálculo de quantas dessas tinha que tomar por dia. Seria 8 ou mais por dia para conseguir absolver a quantidade de b12 nescessaria.O meu é de 150g e 300 comprimidos. Na tabela esta para cada 12 comprimidos, tem 0,4 mcg de b12.Agora ja não sei se a empresa testas em animais ou se essa b12 é invalida. Achei muito ruim ficar tomando muitos por dia e comprei a da vegancity aqui no GV. :lol:

A sua é essa? www.nutricaointeligente.com/media/catalo.../n/o/nova_figura.jpg
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentos enriquecidos com B12 11 anos 11 meses atrás #3852

Thiago, é dessa mesma marca, só que eu estava utilizando na forma de flocos, misturando nos alimentos (Experimentei também em grãos); segundo a tabela nutricional, para cada 2 colheres de sobremesa há 0,4 mcg de b12. Talvez um pouco mais fácil de ingerir que os comprimidos...mas realmente o levedo não é assim tão fácil de ingerir, entretanto, acho mais benéfico que tomar pílulas, e como crianças pequenas ainda não ingerem pílulas, e a necessidade de b12 é menor, me parecia um pouco mais fácil suplementar assim.

Você chegou a fazer exame para testar sua b12 na época que tomava esse comprimidos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos