Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

O que é glúten? 11 anos 11 meses atrás #3888

  • Mog
  • Avatar de Mog Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Oi, tudo bem com vocês?
Bom gente, gostaria de saber o que realmente glúten,pra que ele serve, se ele faz mal a saudade ou não?
muito obrigado
:P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que é glúten? 11 anos 11 meses atrás #3889

Olá Mog! :cheer:

Bom, o glúten é uma proteína encontrada em cereais como trigo, cevada, centeio e aveia.

Normalmente todo alimento que tem glúten é porque é feito de farinha de trigo, como pão, macarrão, bolos, ou seja quase tudo que é massa tem glúten, pois praticamente toda massa é feita de farinha de trigo!

Eu nunca ouvi dizer que o glúten faz algum tipo de bem para a saúde, mas sim que ele é um grande vilão para nós, sendo o responsável por diversas doenças. As principais pessoas que sofrem com esse problema são as que tem alergia ao glúten, uma doença chamada doença celíaca, mas pessoas sem essa alergia também podem se prejudicar com o consumo do glúten, porém o problema é que as pessoas que não tem essa alergia não percebem que estão sendo prejudicadas pelo glúten e continuam consumindo cada vez mais, pois os efeitos colaterais do glúten só se manifestam radicalmente nos alérgicos!

O problema causado pelo glúten é que ele vira uma cola no intestino e prejudica seu funcionamento, afetando assim todo o organismo, causando obesidade, baixa imunidade, dor de cabeça, depressão e muitos outros problemas!

Eu decidi tirar o glúten da dieta por um tempo para sentir os benefícios, pois como eu disse quem não tem a alergia não sente os males, mas ao pararmos de consumir podemos sentir o quanto estávamos sendo prejudicados! Só fazendo o teste saberemos!

Abraço!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: O que é glúten? 11 anos 11 meses atrás #3891

  • Mog
  • Avatar de Mog Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Obrigado *-*
Agora vou ficar ainda mais atento e vé qual alimento tem o gluten ou não.
Vou fazer a mesma coisa que você falou, tirar pro um tempo o gluten e ve como meu organismo vai reagir
obrigado pela resposta
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que é glúten? 11 anos 11 meses atrás #3893

Saudações !

Como estávamos discutindo em outro tópico, uma pessoa tolerante ao glúten, ao ficar um longo período sem ingerir, pode desenvolver a INtolerância devido o corpo parar de produzir a enzima necessária. Então, eu não aconselho cortar totalmente, eu por exemplo, como só fim de semana uma massa que eu mesmo preparo..

Acho que esse desenvolvimento de intolerância deve acontecer com a lactose tb.. mas até aí não tem problema nenhum rs

O glúten pelo que andei pesquisando é fonte de vitaminas do complexo B.. pena que não é b12 rs, então não é de todo mal, o negócio é controlar, comer sem exageros e manter o equilíbrio, já pensou vc desenvolve a intolerância? Vai ser um vegano celíaco...

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos