Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Repelente 11 anos 11 meses atrás #3932

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Saudações amigos,


Alguém conhece algum produto seguro ou alguma receita caseira mesmo pra passar na pele que sirva como repelente para mosquitos?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Repelente 11 anos 11 meses atrás #3933

Fala Clécio conheço sim inclusive eu uso pois não mato nenhum tipo de inseto, mas também não deixo os bichinhos fazerem a festa na casa, sempre procuro espanta-los mesmo para salvar a vida deles.

Para formigas, eu uso o limão, você corta um limão no meio e esfrega ele na parede, em volta do buraquinho que elas entram e saem e na trilha que elas costumam passar, ou sobre qualquer lugar que elas estiverem mesas e outros, só que tem que passar todo dia até elas nunca mais voltarem, pois no dia seguinte o cheiro do limão some e elas voltam. De preferência use o limão puro, não misture com água!

Para mosquitos, baratas o melhor é a citronela, tenta achar em algum lugar que vende coisas naturais o óleo de citronela, ou só as folhas da citronela em alguma feira mesmo, que espanta todos esses tipos de insetos, você pode bater as folhas no liquidificador e usar um Spray e pulverizar o local que dá um ótimo resultado! O melhor na minha opinião!

Para a pele, caso você não tiver alergia à citronela, passa o óleo de citronela e não é tóxica!

Sem contar que existem hoje os repelentes eletrônicos sonoros para todos esses tipos de insetos e vendem em algumas casas de construção ou na santa Efigênia nas partes de produtos eletrônicos! Além de deixar a casa sem migalhas de comida, e todos os alimentos fechados, pois as formigas se atraem pelo cheiro dos alimentos, e as moscas e baratas normalmente pelo cheiro do lixo aberto e alimentos também em geral, para isso é só tampar sempre o lixo.

Vou postar um site aqui que fala tudo sobre a citronela e todas as maneiras de usa-la, inclusive ela tem propriedade terapêutica para a pele. Mas sempre leia o produto pois as vezes ele pode ter sido feito com finalidade de pulverização de ambientes e não na forma natural que pode se usar na pele:

www.remediosnaturais.info/tratamento/citronella/

Agora se caso for pernilongo que entrou em casa e não te deixa dormir a melhor maneira de tira-lo rápido é com um tapouer grande e captura-lo, você segura a tampa com uma mão e o tapouer com a outra e quando ele tiver voando pega ele dentro e solta na janela, não tem falha, devido o tapouer ser grande agente não erra na mira! É muito fácil e prático de verdade mesmo, mas tem que ser um tapouer bem grandão mesmo, quando maior menos margem de erro terá na hora de pegá-lo! :cheer:

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Repelente 11 anos 11 meses atrás #3934

A Clécio desculpe, não sei se você leu o artigo, fala que a Citronela tem baixo nível de toxidade, mas prejudicial para aves, porém não é tóxico para nós humanos, só caso ingerirmos:

"O óleo de citronela tem o um risco mínimo para a vida selvagem e o meio ambiente devido aos níveis baixos de toxicidade, no entanto os vapores do óleo de citronela podem ser considerados potencialmente tóxicos para as aves, pelo que se aconselha cuidados."

Então temos que usar com precaução!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Repelente 11 anos 11 meses atrás #3935

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
HA valeu FElipe, meu interesse é pra usar na pele mesmo, pois eu vou acampar em breve, e da ultima vez que eu fui voltei cheio de bolinhas vermelhas rs

MAs essas outras dicas pra casa são muito úteis também, aqui onde eu moro não tem insetos , mas é sempre bom saber.

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Repelente 11 anos 11 meses atrás #3936

Não há de que! Mas você pode usar essas dicas também para acampar!

Como passar o limão, na entrada e ao redor da barraca para não entrar formigas e pulverizar a barraca com citronela por fora e por dentro para não entrar mosquitos, sem contar passar o óleo de citronela na pele para não ser picado!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Repelente 11 anos 11 meses atrás #3937

Então Clécio só para esclarecer a coisa mais importante que não foi falada até agora, a Citronela não mata os insetos, ela só os espanta, além de seu aroma ter as seguintes funções para nós: antidepressivo, anti-séptico, desodorante, tônico e estimulante, e ao mesmo tempo é um cheiro insuportável para os insetos!

Neste site você vê mais informações e aprende a fazer a loção para a pele, e também o repelente para se pulverizar nos ambientes caso não quiser comprar algum industrializado!

www.combateadengue.com.br/repelente-natural-e-ecologico/

E outra coisa boa que descobri que eu não sabia é que se agente tiver piolho tem um jeito de remove-los sem matar, é só passar o óleo de citronela na cabeça que eles vão embora, uma maneira de não precisar mata-los que eu desconhecia! Bem que eu nunca tive piolho! E até para animais de estimação serve para remover sem matar as pulgas e piolhos, pois os shampoos anti pulgas matam esses insetos! :cheer:

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.132 segundos