Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Artistas Veganos 11 anos 10 meses atrás #4031

Valeu Clécio pelos videos! Ainda bem que existem bandas como essas, eu sinceramente não conhecia mesmo! A música dessa banda Omnia é boa mesmo, e a letra também! :cheer:

Vou até pesquisar para tentar achar mais músicas como essas que falam sobre o direitos animais!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Artistas Veganos 11 anos 10 meses atrás #4033

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Boa mesmo. Não deixe de postar Felizpe, se conhecer algo novo e interessante.

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Artistas Veganos 11 anos 10 meses atrás #4041

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
André Matos, ex-vocalista do Angra, vegetariano desde os 14 anos, musicalidade extraordinária.. pra quem gosta do gênero né rs, a música não é sobre o tema claro, mas acho que é muito importante ter essas referências.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Artistas Veganos 11 anos 10 meses atrás #4043

Legal esse tópico.

Eu sou formado em música, mas não tenho nenhuma produção relevante (pelo menos por enquanto) e até então tudo o que compus é unicamente instrumental.

Dos compositores que gosto aí vão alguns que sei que são (ou eram) vegetarianos:

-Richard Wagner
-Daniel Gildenlöw (Vocalista do Pain of Salvation)
-Paul McCartney
-George Harrison
-Meat Loaf
-Peter Gabriel (gosto mais dele quando ele era do Genesis do que na carreira solo)

Mas até onde sei, todos esses são (ou eram) ovolacto, nenhum é vegano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.

Re: Artistas Veganos 11 anos 10 meses atrás #4054

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Quem diria hein, temos um artista na comunidade!

Aí Linho, eu curto muita coisa instrumental, já ouviu algo do gênero ''pós-rock''?

Grande parte é instrumental, a banda mais proeminente do gênero acho que é o ''God is an Astronaut'', tenho uma leve desconfiança que essa banda é vegetariana... se não ouviu ainda eu recomendo, é muito bom!

Outras que recomendo:

- Collapse Under The Empire
- The Best Pessimist
- I Am The Architect

ME conte o que achou

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Artistas Veganos 11 anos 10 meses atrás #4056

Não conheço essas bandas Clécio, mas vou pesquisar melhor quando estiver em casa (aqui no trabalho não posso ouvir música).

Falando em pós-rock, tem uma banda que eu gosto muito que muitas pessoas a rotulam assim, mas não sei bem se o termo define bem, que é o Animals as Leaders.
A banda é muito boa, é uma mescla de Metal pesado (com guitarras de 8 cordas) com harmonias emprestadas do jazz e muita, mas muita, polirritmia.

A coincidência é que o nome até remete a algum tema relacionado ao veganismo, e se não me engano o Tosin Abasi (que é o cabeça da banda) também é vegano.
Digo isso por que os títulos de algumas músicas sugerem o tema, além do fato de que ele tirou o nome da banda de um livro do Daniel Quinn, o "Ismael", que eu li recentemente e tenho incentivado todos que conheço a ler. Ele me fez enxergar e questionar muitas coisas no nosso modo de vida, e como vegano normalmente já questionamos muito, mas esse livro me fez ir além de onde eu tinha chegado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos