Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Como me tornar vegano? 11 anos 10 meses atrás #4069

  • Kannan
  • Avatar de Kannan Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Gostaria de saber como eu posso fazer essa mudança de um modo mais tranquilo que não venha me causar danos. Como é bom começar?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como me tornar vegano? 11 anos 10 meses atrás #4071

Olá Kannan!
sou ovo-lacto-vegetariana, mas pretendo me tornar vegana.
A princípio, eu passei a inserir os alimentos, e as receitas, veganos em meu cardápio, sem ainda abandonar os anteriores. Até que aos poucos passei a excluí-los.
Nessa fase é importante ler todos os rótulos, e pesquisar, porque alguns ingredientes que parecem "inofensivos", podem ser de origem animal, por exemplo, corantes, ácidos.
Quanto à saúde, acredito que o principal seja manter sempre a variedade de alimentos e nutrientes.
espero ter ajudado um pouco, Kannan!
Abraços e boa sorte! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe, Kannan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como me tornar vegano? 11 anos 10 meses atrás #4075

Saudações KAnnan, seje bem vindo

Creio que o dano que vc se refere é em relação à dieta.

Existem muitos mitos a cerca do veganismo que causam preocupação desnecessária.. Aposto que está preocupado com as proteínas não? Na verdade aqui no Brasil, as pessoas consomem mais proteínas que o necessário... Todos os aminoácidos são encontrados nos grãos. Procure variar os grãos sempre pra adquirir os aminos essenciais. Lembrando que o típico arroz e feijão já se completam, mas varie.

O único nutriente que vc precisa obrigatoriamente suplementar é a vitamina B12, vc pode tomar em comprimidos, injeção ou através de alimentos enriquecidos, porém através desses últimos vai ser difícil atingir a quantidade necessária diária..

O segredo é balancear bem a alimentação. Quanto mais colorido e variado seu prato melhor.

Uma boa dica é aprender a cozinhar se for o caso rs

Bom, qualquer dúvida conte com a gente!

Abração
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, Kannan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como me tornar vegano? 11 anos 10 meses atrás #4085

Bem vindo Kannan!

Bom para se ter uma dieta Vegan é preciso se alimentar de uma grande diversidade de vegetais todos os dias (Como uma regra) o que não é fácil para nenhum Vegano que visa conseguir todos os dias os 100% das necessidades de todas as vitaminas e minerais recomendadas, e sem contar que tem muitos outros nutrientes importantes como omega 3,6,9 e a colina que é um dos mais importantes e essenciais nutrientes para o cérebro e o corpo não sintetiza, só sendo encontrado na lecitina de soja nas altas quantidades que nosso corpo necessita diariamente! Sem contar que diariamente devemos tomar sol ou algum suplemento Vegan de vitamina D e de vitamina B12! Existem muitos suplementos multivitamínicos no mercado que facilitariam nossas vidas em dias que não conseguíssemos nos alimentar bem ou tomar sol, mas todos no Brasil não são vegans, sempre tem algum nutriente de origem animal no meio, mas existem muitos suplementos da Veganicity que são 100% Vegan, entre eles de vitamina B12, vitamina D e também multivitamínicos com todas as vitaminas e minerais, onde você poderá compra-los pela internet, sendo que aqui no site mesmo vende!

Eu fiz uma lista para se conseguir todas as vitaminas, minerais e nutrientes essenciais na quantidade ideal (100%) de cada uma, comendo somente alimentos vegetais, sendo que apenas a vitamina B12 e a vitamina D não tem jeito através de vegetais, necessitando de suplementos e sol, mas todo o resto você consegue e quando eu tiver tempo tento postar aqui para lhe ajudar!

Abraço e sucesso na mudança em pró do Veganismo! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH, Kannan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Como me tornar vegano? 11 anos 10 meses atrás #4125

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
E AÍ FELIPE!!! ENTÃO EU LI O LANCE DA LISTA QUE VOCÊ FEZ. SERIA LEGAL SE VOCÊ POSTASSE IRIA AJUDAR MUITO!!! AGRADEÇO DESDE JÁ!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como me tornar vegano? 11 anos 10 meses atrás #4126

Pode deixar Kish já terminei de fazer a lista e já estou postando, estou criando um novo tópico para postar essa lista! E lembrando, fiz ela com o objetivo de conseguir os 100% de todas as vitaminas e minerais recomendadas por dia!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.126 segundos