Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Lugares em comidas vegetarianas 11 anos 10 meses atrás #4098

O que fazer quando vou a um lugar onde todos os meus amigos estão e ao chegar lá me deparar com nenhuma comida vegetariana?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lugares em comidas vegetarianas 11 anos 10 meses atrás #4104

Olá Biibi_Santana, pra mim essa situação é muito construtiva e já aconteceu comigo centenas de vezes, eu até a chamo de "A Grande Oportunidade", pois nesse momento em geral nos recusamos à comer, e ai eles nos peguntam mas porque? E é a nossa grande chance de transmitir para eles o conceito Vegano, explicando o porque não comemos nada de origem animal, e quanto mais eles questionam mais informação consigo transmitir! Então não coma nada, a menos que tenha uma batata frita ou algo sem ingredientes de origem animal, e tome apenas um suco! :cheer:

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lugares em comidas vegetarianas 11 anos 10 meses atrás #4107

Sempre há a mais prática e eficaz solução pra esse problema: Passe a selecionar melhor os eventos que frequenta.

Pra quem é novo no veganismo (e para quem não me conhece) pode parecer uma grosseria da minha parte dizer isso, mas todo mundo que "resiste" tempo suficiente no ideal acaba meio que naturalmente deixando de frequentar qualquer tipo de lugar, eventos ou grupos sociais.
Parece até ser uma evolução natural das coisas.

E usando exemplos de conhecidos e amigos meus, quem não faz isso acaba desistindo de se tornar veg pois não cria hábito nem resistência suficientes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lugares em comidas vegetarianas 11 anos 10 meses atrás #4108

Saudações...

Acho legal a boa vontade do Felizpe em propagar o veganismo.. porém, como o Linho disse, por anos de experiência também prefiro evitar certos lugares e companhias. Não é discriminação, mas não me sinto bem vendo pessoas do meu lado comendo animal morto ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lugares em comidas vegetarianas 11 anos 10 meses atrás #4111

Como o Linho e o Clécio falou realmente quando você é convidado(a) por pessoas que comem carne para ir à algum lugar onde você sabe que vai ter alimentos de origem animal, como por exemplo ir à uma pizzaria, lanchonete, restaurante ou festas em geral, o ideal é realmente evitar pois já sabemos o que iremos encontrar lá. Meu ponto de vista colocado só serve para casos do tipo "inevitáveis", ou seja naquelas ocasiões que não tem como escapar, como por exemplo quando você trabalha em uma empresa e na hora do almoço leva sua marmita para comer no refeitório e os colegas de trabalho sentam ao seu lado com seus pratos cheio de carnes e lhe questionam sobre o porque você não come carne e situações do tipo, e não há outro lugar para almoçar!

Um caso meu mais relevante sobre essa situação ocorreu em 2007 quando servi ao exército e toda semana tinha comemorações onde marchávamos em diversos locais diferentes, e sempre nos eram servidos um pão com mortadela e um suco de laranja, e eu toda semana tinha que negar o pão com mortadela e só pegar o suco, e eu sempre era questionado o porque eu não queria, pois o sargento nos obrigava a comer pois teríamos um longo dia exaustivo sem almoço, mas mesmo assim eu tinha que ter argumentos muitos convincentes para ir contra o próprio regime militar. Até então nunca havia dado um problema pois o pão com mortadela em geral era sempre servido pelo comandante do pelotão, que era sempre um amigo nosso, mas aconteceu algumas vezes de ser o sargento que nos servia, e no caso eu falei para ele que eu não comia esse tipo de alimento e ele me questionou bem alto em tom agressivo o porque eu não queria e eu expliquei o porque, então ele falou então come só o pão, e eu neguei novamente pois o pão estava em contato com a mortadela e tinha o cheiro, ai ele falou um palavrão, porém entendeu e fez uma "brincadeira" que pra mim foi uma grande ofensa, quanto ao teste de sobrevivência onde tem que se matar uma galinha viva e comer ela crua, e eu falei que não comeria também, e ele me falou que se eu rejeitasse teria que comer grama, pois ali era um teste de sobrevivência e eu não teria escolha. E eu apenas respondi sim senhor, que comeria grama! Por sorte não teve isso no nosso teste de sobrevivência ou seja não precisou matar uma galinha, foi só um dia inteiro sem comida e cheio de missões numa selva! Depois desse episódio todo mundo sabia que eu era Vegan, pois todo mundo ouviu a discussão entre eu e o sargento e tive muitas oportunidades de compartilhar o Veganismo com todos que perguntavam, só espero que algum deles tenha levado algo consigo! :cheer:

Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lugares em comidas vegetarianas 11 anos 10 meses atrás #4114

Biibi;


O importante é vc agir de acordo com o que vc acredita e se sente bem. Em primeiro lugar, deixar claro para seus amigos que você é vegetariana/vegana, pois assim eles também podem mudar seu posicionamento para contigo, dentro das suas próprias crenças e valores; Alguns se aproximam, muitos se afastam.

Aqueles que te respeitam, vão se esforçar para te manter próxima e adaptar os encontros para respeitar seus valores.

Eu estou a relativamente pouco tempo no veganismo, apesar de ser vegetariana a muitos anos. Vegetarianismo é melhor aceito socialmente, mas o veganismo encontra muitas barreiras que a gente precisa aprender a lidar. No início é meio complicado mesmo, a gente passa por alguns dilemas...tento não criar aversão às situações e às pessoas, mas isso é algo pessoal.

Mas penso que é como eles citaram acima, com o tempo vamos encontrando soluções mais consistentes que se adequem aquilo que acreditamos. E as pessoas ao nosso redor também não ficam impassíveis... vão reagindo de acordo com suas pré-disposições pessoais, e aos poucos tudo vai se resolvendo. A tendência é que as confraternizações envolvendo comida diminuam muito em frequência, tanto da nossa parte, que não desejamos compartilhar de alimentação que envolva carne, quanto da parte dos demais que em geral não se sentem à vontade comendo carne na nossa presença.

Concordo que é uma "evolução natural" do nosso relacionamento com os demais, já que comida influencia muito nas nossas interações sociais, e não tem como ser diferente.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.134 segundos