Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Queimaduras de 2° grau 11 anos 9 meses atrás #4229

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Olá irmãos vegans,


Primeiramente vou dar um conselho, se um dia estiverem no meio de uma floresta a noite e começar a fazer muito, mas muito frio mesmo, não caiam na tentação de dormir pertinho da fogueira rsrs..

Lá estava eu deitado quando senti um calor excessivo no braço, porém, como a roupa continuou intacta, só percebi as queimaduras quando cheguei em casa e tirei a blusa.. ficou super vermelho e com várias bolhas! Consegui ganhar uma queimadura de 2° grau atraves da roupa!

Fiquei preocupado com a cicatrização, mas sei que no máximo pode ficar esbranquiçado..

EStou utilizando Aloe Vera pra cicatrizar, ta fazendo efeito, alguém mais sabe alguma outra planta medicinal que ajude pra deixar sem cicatriz? Não posso ter mais cicatrizes do que já tenho rsrs

Abraços !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Queimaduras de 2° grau 11 anos 9 meses atrás #4233

Caramba, Clécio!

Experimenta passar óleo de copaíba é ótimo para restabelecimento da pele e cicatrização! Só te aconselho fazer um teste numa pequena área da pele pra ver se fica irritada, porque o óleo é forte e algumas pessoas tem alergia.

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Queimaduras de 2° grau 11 anos 9 meses atrás #4235

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Valeu Abelha!


Cada uma que acontece comigo né rsrs. Valeu pela dica!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Queimaduras de 2° grau 11 anos 9 meses atrás #4240

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
OLÁ CLÉLIO!!!! CARACA VÉIO FOSTE ACAMPAR É?! OLHA, PASSA O ÓLEO DE COPAÍBA MISTURADO COM HIPOGLÓS OU BEPANTOL. (NÃO SEI SE ESSAS DUAS POMADAS SÃO VEGANAS) MAS DÁ UM ALÍVIO. UMA VEZ QUEIMEI O DEDO NO AÇUCAR DA CALDA DO PUDIM E VIROU UMA SUPER BOLHA QUE DEPOIS ESTOUROU. AÍ PASSEI HIPOGLÓS E BEPANTOL E AJUDOU MUITO. ALOE A BABOSA É ÓTIMA PARA NÃO DEIXAR CICATRIZ, PASSE SEMPRE QUE LEMBRAR, UMAS 4 VEZES POR DIA. AJUDA!!! SE CUIDA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: Queimaduras de 2° grau 11 anos 9 meses atrás #4245

E ai Clécio, que bom saber dessa informação pra gente tomar cuidado! Um dia aconteceu quase a mesma coisa comigo e foi em uma festa junina em um sitio que fui e tinha uma fogueira enorme, uns 3 metros de altura, e eu tava sentado um pouco longe olhando a fogueira mas senti uma hora minha perna queimando mesmo a distância, e eu tava de calça! E ai que ta o perigo mesmo de longe o calor queima agente! O bom é que agora agente aprendeu um monte de dicas com o pessoal para caso acontecer agente saber o que usar, eu mesmo não sabia!

O mais importante para evitar cicatrizes é quando no ferimento formar aquela casquinha, e na hora que você for tomar banho nunca molhar aquela área, pois a água morna do chuveiro amolece, e ai a casquinha sai e o processo de cicatrização se interrompe e ai a pele não consegue mais regenerar o pigmento, então sempre da um jeito de não molhar seu braço no local afetado até que cicatrize por completo!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Queimaduras de 2° grau 11 anos 9 meses atrás #4248

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
OI amigos!

Então, fui acampar mesmo, já fui não sei quantas vezes e isso nunca aconteceu antes rs..

O perigo ta no frio mesmo, da vontade de se aproximar do fogo cada vez mais, eu ainda fiz a besteira de deitar perto, ai foi batendo sono e naquele estágio que vc ta meio acordado meio dormindo fui chegando perto e aí deu no que deu rs...

Pode crer FElipão, o segredo é não molhar! E gente, o Aloe Vera tem um poder impressionante sobre a cicatrização, foi tão rápido que eu acabei nem usando mais nada.. mas as dicas são muito úteis!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.126 segundos