Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Sobre Aditivos Químicos e testes 11 anos 8 meses atrás #4688

Olá. Me deparei com uns textos que me deixaram meio assim...

Os Aditivos Químicos usados nos alimentos podem ter sido testados em animais?
Li sobre uns que foram acusados de serem cancerígenos e por isso foram submetidos a testes nos bichos para comprovação, como o TBHQ por exemplo. Seria um caso isolado ou é propenso a fazerem com outros aditivos, independente de acusações ou não? :dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre Aditivos Químicos e testes 11 anos 8 meses atrás #4692

Olá Pig! Então o problema dos testes em animais abrange praticamente tudo o que usamos! Não só os aditivos químicos, mas quase todas as substâncias que existem foram no passado testadas em animais! Por exemplo você compra um shampoo vegan que não tem ingredientes de origem animal e não é testado em animais, mas a maioria das substâncias dele já foram há muitos anos atrás testadas em animais para ver se são tóxicas para humanos e só assim é permitido por lei utilizar! Depois de testada uma vez não precisa testar mais! Até frutas, verduras e água já foram testadas em animais no passado para ver se podem ser tóxicas para nós! No caso da água eram usados peixes para medir a toxicidade da água tratada no passado para ver se não estava contaminada para consumo humano, inclusive a SABESP já fez isso com carpas! E outro exemplo é a soja que já foi testada em cobaias (ratos) para ver se era cancerígena ou se tinha algum efeito hormonal, e usaram doses tão altas que os ratos nasceram até com má formação genética! Ou seja o que quero explicar é que infelizmente muitos dos produtos que usamos podem ter substâncias que foram testadas em animais em um passado distante!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sobre Aditivos Químicos e testes 11 anos 7 meses atrás #4701

coisa triste, né felizpe :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos