Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Produtos antigos 11 anos 6 meses atrás #4775

Pessoal, sou vegana há pouco tempo, então ainda tenho alguns produtos de origem animal, como alguns blusões de lã, alguns cosméticos antigos, mas ainda dentro do prazo de validade, de empresas que testam em animais e fiquei com uma dúvida: Devo colocá-los fora ou usá-los até o final (cosméticos) e continuar usando os blusões e apenas não adquirir mais produtos que contenham origem animal (até mesmo testes, é claro) ?
E pode parecer egoísmo meu, mas fico com A pena de colocar uns cremes fora e uns blusões não muito baratos também. E agora?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Produtos antigos 11 anos 6 meses atrás #4779

É realmente Leticia essa é uma decisão pessoal, depende do ponto de vista de cada um, eu por exemplo doaria para alguém (que não seja Vegan é claro), eu não conseguiria usar pois eu sentiria que estou fazendo propaganda do uso de produtos de origem animal, como aquelas celebridades por exemplo que usam roupas de pele, pois caso eu tivesse usando uma roupa de lã por exemplo o que os outros iriam pensam de mim, ou seja as pessoas onívoras que me vissem vestido com aquilo, ou mesmo algum vegano(a) que eu venha a conhecer, só dele me ver já acharia que não sou vegan! Já quanto aos produtos você decide se usa até acabar ou se da para alguém que não seja vegan, ou se joga fora para não impulsionar outra pessoa usar produtos de origem animal ... É uma decisão simples mas ao mesmo tempo complicada, pois mesmo se agente der para alguém agente também pode estar influenciando essa pessoas a gostar do produto e começar a comprar ele depois, logo agente impulsionou essa atitude! ;)

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Produtos antigos 11 anos 6 meses atrás #4782

Olá, sou novo aqui no fórum e minha situação é semelhante à sua.

Essa é realmente uma escolha muito pessoal. Sou (ovo-lacto) vegetariano há cerca de um ano mas, exceto ovos e leite, sempre busquei consumir produtos de empresas que não explorassem os animais. Agora estou me tornando vegano e decidi que o que quer que eu seja serei para mim, não para os outros.

Eu penso que se estamos fazendo a nossa parte não importa o julgamento das outras pessoas. Por exemplo: eu possuo um par de sapatos de couro e não deixarei de usá-los. Acredito que o descarte desse produto seria uma atitude de desrespeito com o animal que morreu para que ele fosse produzido. Além disso, utilizá-lo ou não pouco influenciará as pessoas que convivem comigo. O máximo que pode acontecer é algum vegano me julgar pelo sapato que estou usando, mas não acho que isso diminua todo o meu esforço e, como mencionei, serei vegano por convicção minha e nada mais. A discussão é sempre positiva, mas sou totalmente contra julgarmos amigos de causa... cada um de nós faz o que pode. Obviamente não falo de bens de ostentação, como casacos de pele, que chamam muita atenção e podem causar efeitos muito danosos.

Talvez eu mude de opinião algum dia e certamente descartarei o sapato quando não for mais possível utilizá-lo. Mas até lá mantenho duas atitudes em respeito aos animais: não contribuo para o sofrimento e tampouco para o desperdício de bens que já não fazem diferença.

Espero ter ajudado e desculpem qualquer coisa :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por hamiltongn.

Re: Produtos antigos 11 anos 6 meses atrás #4784

Salve!

Eu também não procuro doutrinar ninguém para o veganismo.. evito até lugares pra evitar perguntas. Sou vegano por mim e pelos animais.

Não entendi hamiltongn como pode ser uma falta de respeito com o animal deixar de usar um calçado que foi resultado da morte dele.. Sem julgamento, mas por essa lógica seria falta de consideração deixar de comprar também, partindo do princípio que ele já foi morto.. bom, questão de ponto de vista mesmo.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Produtos antigos 11 anos 6 meses atrás #4791

Claro, acho que os pontos de vista devem ser respeitados sempre. ;)
Talvez eu não me tenha feito entender.

Eu quis dizer que os sapatos que comprei e utilizei já não fazem diferença. Não vou colocar fora só para ter que comprar um par novo, causar mais impacto ambiental e gastar dinheiro sem necessidade. Quando falei no respeito ao animal foi no sentido de que se ele já foi morto para que eu me calçasse seria injusto destruir ou descartar o objeto no fim das contas. Não os utilizei desde que me tornei vegano e talvez acabe não querendo mais usá-los, mas para mim o que importa é que não voltarei a comprar sapatos de couro ou qualquer outro fruto da exploração animal.

Consegui ser mais claro? :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por hamiltongn.

Re: Produtos antigos 11 anos 6 meses atrás #4793

Está mais claro sim..

O importante é que vc, por você mesmo, não vai mais consumir esse tipo de produto, parabéns !

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.125 segundos