Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Sobre comida caseira vegetariana para cães 11 anos 6 meses atrás #4776

Olá! Sei que há as rações e tal, mas quero diversificar mais, então gostaria de dicas, receitas, informações, qualquer coisa, sobre pratos que eu possa preparar em casa para meu cão!? :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre comida caseira vegetariana para cães 11 anos 6 meses atrás #4777

Fala Pig, eu também tenho um cão e eu dava a ração FriDog Vegetariana, até descobrir que a vitamina D3 dela é feita de gordura de lã de ovelhas , ai parei de dar e decidi importar rações Vegans de fora, mas demora tanto pra chegar que tive que dar só comida mesmo!

Bom pelo que sei o cão converte caroteno em vitamina A, então pode-se dar cenoura ou outros legumes com beta caroteno que o cão converterá em retinol (vitamina A) diferente dos gatos, cães também sintetizam taurina sem precisar consumir alimentos com taurina, Logo você deve então se preocupar em dar sempre refeições que proporcionarão ao seu cão todas as vitaminas e minerais que nós humanos precisamos, exceto algumas que eles sintetizam sozinhos como a vitamina C. Meu cachorro come arroz, feijão, brócolis, cenoura, ervilha, batata, proteina texturizada de soja, e diversos outros legumes, porém você deverá deixar seu cão tomar sol todo dia para ele sintetizar vitamina D que não tem em vegetais, e dar algum suplemento de vitamina B12, eu misturo bebida energética no potinho de água do meu cão e ele toma sem perceber, pois energéticos tem vitamina B12, mas você pode esfarelar um pedaço do comprimido do Veganicity B12 e misturar na comida dele. Você também deve misturar algum óleo vegetal na comida dele como por exemplo o óleo de girassol pois tem vitamina E e ômega-3, 6 e 9! Outra dica é dar levedo de cerveja em pó para o seu cão, misturando com a comida dele, pois é rico em diversas vitaminas do complexo B, que o energético não tem como a B1 (Energéticos tem a B2, B3, B5, B6 E B12), a B9 se encontra na soja ou ervilha! Meus animais adoram levedo de cerveja, minha gata antes não comia quase nada, mas quando misturo levedo de cerveja sobre a comida ela come qualquer coisa! Dica importante: Jamais de alimentos com alho ou cebola, tipo feijão que as vezes é temperado com alho ou cebola, pois alho e cebola é super tóxico para cães e gatos e eles podem até morrer! :cheer:

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sobre comida caseira vegetariana para cães 11 anos 6 meses atrás #4778

Mandei uma mensagem a mais sem querer! :cheer:

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sobre comida caseira vegetariana para cães 11 anos 6 meses atrás #4786

Muito interessante... isso me motiva a ter um cachorro um dia rs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre comida caseira vegetariana para cães 11 anos 6 meses atrás #4790

É. Não há como mudar a cadeia alimentar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.130 segundos