Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Salsa tem Vit. B12?! 11 anos 3 meses atrás #5362

Oi gente, to lendo o livro ''vc é o que vc come'' e em um capítulo disse que salsa tem vit. b12! O fato que eu sei é que a vitamina vem apenas de fontes animais. Eu pesquisei e um site disse que salsa contém vit. b12, mas enfim talvez não sei o suficiente, alguém pode esclarecer?
Cordialmente, João Renato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Salsa tem Vit. B12?! 11 anos 3 meses atrás #5363

Olá a questão da B12 é mais complexa, ela é sempre de origem bacteriana, seja a encontrada na natureza ou a feita em laboratórios. A questão passa pela dosagem, algumas plantas podem apresentar um pouco de B12 na superfície das folhas ou raízes devido a contaminação bacteriana presente, mas esta quantidade de B12 é infima e insuficiente para as necessidades humanas, logo a posição oficial é de que não há uma fonte confiável de B12 no reino vegetal. Recentemente pesquisas sérias estão conduzidas na Indonésia que indicam a presença de B12 em quantidades utilizáveis no tempeh indonésio. Ainda que seja real isto não serve para o tempeh vendido no Brasil, pois este é pasteurizado. Restam então os suplementos e alimentos enriquecidos como fonte segura de B12.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: joaorenatofraga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.115 segundos