Skip to main content

Vichy

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Guia Vegano
Data: 6 de junho de 2010 21:37
Assunto: Re: Resposta do SAC: Vichy
Para: Marina Lescreck


Olá Marina,

No caso da Vichy esta é uma empresa de propriedade da L'oreal que é uma empresas na lista das testadoras, ou seja ainda que a Vichy individualmente não teste em animais, comprar produtos da Vichy estará beneficiando indiretamente uma empresa que testa em animais.

Atenciosamente,

Alex

Em 5 de junho de 2010 13:38, Marina Lescreck  escreveu:

Gente, mandei um e-mail pra Vichy e eles responderam que não testam. Essas respostas são confiáveis? Em anexo:

MEU E-MAIL:

Sujet : Os produtos Vichy
Message :
Fazem 3 meses que mandei um e-mail com uma dúvida a respeito de um produto que adquiri e até hoje não obtive resposta.Venho por meio desta expressar minha indignação com a falta de respeito e sensibilidade da empresa perante aos testes realizados em animais. Mas o que esperar de uma empresa que nem sequer responde uma dúvida simples do consumidor? Se nos tratam com tamanho descaso, imagina o que não fazem com os animais, que julgam seres inferiores.Sou uma grande consumidora de produtos Vichy, mas infelizmente não posso mais colaborar e fechar meus olhos para esta prática desumana, antiquada e cruel.Fica a minha tristeza e desilusão, pois serei obrigada a não mais comprar tais produtos, e podem ter certeza que espalharei esta desagradável situação para todos meus amigos e familiares, e a todos que eu puder consientizar.Estamos vivendo uma nova era, na qual métodos alternativos estão sendo utilizados, tornando evitável este desrespeito com a vida, e maus tratos aos nossos amigos animais. E quando digo ANIMAIS me refiro tanto a cães, gatos e macacos QUANTO ratos e coelhos, pois todos sofrem e sentem medo da mesma maneira que nós, seres 'humanos'.Espero que um dia esta grande empresa com alto potencial CAIA NA REAL, e perceba que o que fazem é anti ético e imoral.Atenciosamente,Marina Lescreck

RESPOSTA:

Marina,

Agradecemos o seu contato e o seu interesse por nossas marcas.

Através dos anos, os nossos laboratórios de pesquisa desenvolveram programas para a implementação de métodos alternativos, visando o respeito aos nossos objetivos fundamentais: oferecer produtos inovadores e de alta qualidade aos consumidores lhes garantindo segurança em relação à sua utilização.

Temos prazer em lhe informar que os testes utilizados são realizados « in vitro » e que não praticamos testes em animais.

Sempre que desejar, não hesite em nos contatar, teremos prazer lhe dedicar parte de nosso tempo!

Ficamos também à disposição para outras informações através do telefone 0800 701 1552, de segunda a sexta-feira das 8 h às 20 h e aos sábados das 9 h às 15 h.

Lamentamos pela demora no retorno ao seu e-mail.

Um abraço,

Serviço ao Consumidor
Vichy / Grupo L'Oréal Brasil

  • Criado por .
  • Última atualização em .
  • Acessos 18572