Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Querendo mudar... 15 anos 5 meses atrás #1721

  • Nat
  • Avatar de Nat Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Oi pessoas!

Bom, eu sou nova aqui no fórum e meio nova no mundo vegan em geral. Tenho 20 anos e faço faculdade em Ribeirão Preto.

Bom, vou confessar que nunca havia pensado em virar vegetariana até o ano passado (ok, demorei um bocado pra tomar uma decisão, verdade), quando descobri que uma amiga minha é vegana. Fiquei curiosa sobre o assunto, mas como sempre comi carne, a vida inteira, não considerei muito seriamente a alternativa de virar vegetariana, quanto mais vegana.
Aí, esse ano, conheci um garota da minha sala que é vegetariana - bom, mais ou menos, porque ela come peixe, mas enfim, foi meu primeiro contato com hamburguer de soja. E ao contrário do que sempre tinha ouvido - é ruim, não tem gosto, a textura é estranha, etc - achei bastante bom, bem temperado... Enfim.
E agora, não sei, tenho pensado seriamente em me tornar vegana - ou no mínimo vegetariana, pra começar.

Só tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar...
Eu pratico Atletismo, todos os dias; tem algum cuidado especial que eu preciso ter com a minha dieta?
E, bom, eu sou estudante; logo, minha grana é razoavelmente curta... Dá pra fazer uma dieta vegetariana com um orçamento baixo? (não sei, tem meio que uma "lenda urbana" de que coisas vegetarianas são mais caras que as onívoras...)

Bom, é isso! :)

Abraços a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Querendo mudar... 15 anos 5 meses atrás #1722

Praticando exercícios físicos é preciso ter mais atenção quanto à alimentação. Torne-se vegetariana ovo-lacto primeiramente, espere seu corpo se acostumar com a mudança e após isso siga uma dieta vegana. ;)
Também quero ser vegano, mas faz pouco mais de um mês que sou ovo-lacto.

Quanto ao custo, não é caro, eu acho.
Carne é cara. ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Querendo mudar... 15 anos 5 meses atrás #1723

Olá Nat! Meu nome é Guilherme e também sou novo aqui no Guia Vegano (quase 4 meses). Assim que tornei-me vegano, ouvi muito dizerem que os produtos são caros. Mas na verdade, basta pesquisar com calma e você acabará encontrando produtos em conta e que não pesarão em seu orçamento. Mas quer uma dica? Pegue receitas aqui no Guia Vegano e aprenda a fazer, pois é uma opção muito mais barata do que uma dieta onívora. Acredite! Leite de soja é fácil de fazer e cresci vendo minha tia fazendo. Acho que é por isso que não tenho dificuldades em ser vegano. Há receitas de comidas que você nem imagina. Então, se você tem aptidão culinária, aproveite! Aqui em casa faço milagres com proteína de soja, mas não é a única opção para os vegetarianos. Em relação aos produtos industrializados, realmente são mais caros mesmo. Nem tem como comparar o preço de um leite de vaca com o preço de um leite de soja. Isso também acontece com salgadinhos, hambúrgueres etc. Mas isso acontece porque não são produzidos na mesma escala que os outros produtos.
Não entendo muito de dieta para quem pratica esportes, MAS acredito que não tenha mistérios. O melhor seria consultar um nutricionista e, de preferência, vegetariano. Pode ser que aqui no Guia você encontre um nutricionista em sua cidade. Aqui você encontra quase tudo. É impressionante. Atualmente estou sedentário, mas tenho cuidado muito bem de minha saúde e de minha alimentação. Nos últimos exames que fiz, todas as vitaminas estão dentro do padrão. Quando puder, entre no site www.veganos.org/inicio.html e clique no link "O que comer?". Lá também tem muitas informações legais.

Ah, já estava esquecendo... Se sua colega come peixe, ela não é vegetariana. Muitas pessoas me perguntam isso: Mas nem "peixe" você come?

Um abraço!
Guilherme Vieira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por guill_rj.

Re:Querendo mudar... 15 anos 5 meses atrás #1727

  • rhp
  • Avatar de rhp
  • Postagens: 15
Vai na fé que sai até mais barato :)
Sou vegetariano há quase 6 meses e desde então gasto menos com comida do que quando comia cadáveres. O kilo da carne que está um absurdo. Com 3.50 eu compro meio kilo de proteína de soja que dura uns 2 meses :D
Produtos industrializados são mais caros mesmo, os preços são absurdos.

Vá fundo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.130 segundos