Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Vegan hoje, finalmente (RJ) 13 anos 11 meses atrás #2298

  • Chin
  • Avatar de Chin Autor do Tópico
  • Postagens: 9
Saudações, galerinha!! :cheer:

Conheci o site ontem e digo que me incentivou a finalmente tomar uma das decisões que eu mais queria na vida: a de me tornar vegan. Na minha adolescência, de repente, entrei em crise com os alimentos. Começei a me sentir mal, pesada, "suja" sem nem saber o pq de eu me sentir assim. Aos poucos veio uma necessidade enorme de comer mais vegetais e bem... adotei o vegetarianismo (ovo-lacto). Isso foi há mais de 7 anos (eu não lembro o ano que começei). Ano passado, por problemas sérios de saúde, me instruiram a voltar a comer carne. Confesso que foi o terror... passava mal toda hora e engordei horrores além de ficar constipada e com a pele horrenda! :angry:
Há poucos meses voltei ao vegetarianismo, mas não estava satisfeita, então ontem quando descobri o site resolvi começar o veganismo!
Eu não conheço um vegetariano ou vegan aqui no Rio... uma pena... mas to indo na fé! ^^ E com certeza faz uma diferença danada na gente... Se alguém do Rio ler isso, dêem um alô! ^^

Eu com certeza conseguirei seguir na boa, só gostaria que as pessoas entendessem melhor isso. :dry:


Aliás, recomendo o livro da Caroline Bergerot (Sefira) - Cozinha vegetariana - Cultrix. As receitas são 100% vegan e ela ainda explica o pq de não utilizar ceboa ou alho nos alimentos. Confesso que fiz poucas receitas, mas para quem tá começando é ótimo!


Um pouquinho sobre mim... Sou farmacêutica, virginiana, adoro atividades diferentes e ao ar livre, montanhas, ler entre outras. Resgatei uma tartaruga que amo loucamente (tigre-d'água) de terríveis mals tratos em dezembro de 2008 (em janeiro deste ano, ela já saudável se encontra numa reserva onde tem um lago to tamanho do meu quarto para ela nadar com outras tartaruguinhas... bem maior que o aquaterrário de 210L que mandei fazer enquanto ela ficou comigo). Para quem quiser ver como ela é:
(hehe, não reparem, eu falo dela o tempo todo, pq ela foi a coisa mais especial que já vi, depois filmarei ela na reserva e colocarei no Youtube).
Hmmm, eu escreveria mais sobre mim, mas acho que dificilmente alguém leria tanto! ahahahaha!

Bem, galerinha! É um prazer enorme estar aqui com vocês!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Chin.

Re:Vegan hoje, finalmente (RJ) 13 anos 11 meses atrás #2299

Seja Ben vinda Cecília!

Ano passado teve um festival vegano internacional na Puc, por pouco tu não pega o evento. B)

Há vários veganos no Rio com certeza, inclusive alguns grupos ativistas bem ativos realmente. :silly:

Vou enviar seu post para alguns amigos e amigas do Rio para lhe contatarem. :laugh:

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegan hoje, finalmente (RJ) 13 anos 11 meses atrás #2300

Prezada Cecília,

primeiramente, parabéns pela adoção do Veganismo!

Sou Coordenadora da Sociedade Vegetariana no Rio de Janeiro - SVB-RIO. Conheça um pouco de nossas atividades através do blog www.svbrio.blogspot.com.

Temos uma barraquinha sobre direitos animais, todos os sábados, das 9:00 às 14:00h, na Feira Orgânica e Cultural da Glória (Rua do Russel, em frente ao número 300, pertinho do Metrô). Vá lá nos conhecer!

Dia 03 de julho será realizado o II Arraiá SVB-RIO da Libertação Animal. Com a venda de comidas típicas veganas e orgânicas, estemos angariando verbas para a SVB-RIO e para o Santuário das Fadas - um Santuário de animais de médio e grande porte que ajudamos a manter, muito bonito.

Bem, seja bem-vinda!

Abraços,

Bianca Turano
SVB-RIO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegan hoje, finalmente (RJ) 13 anos 11 meses atrás #2301

  • Chin
  • Avatar de Chin Autor do Tópico
  • Postagens: 9
Olá, Alex!
Peninha ter perdido o evento, mas a verdade é que sou meio desligada mesmo, hehe. Se bem que agora que estou mais ciente das coisas e poderei ir nos próximos!

Obrigada pelo carinho!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegan hoje, finalmente (RJ) 13 anos 11 meses atrás #2302

  • Chin
  • Avatar de Chin Autor do Tópico
  • Postagens: 9
Nossa, Bianca! Que bacana! Pode contar que em breve irei lá para conhecê-los e dia 03 nem meu namorado vai conseguir escapar, hehehe.

Um grande abraço e obrigada por me responder!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegan hoje, finalmente (RJ) 13 anos 11 meses atrás #2304

Bem Vindo ao Guia Vegano! Espero que a transição ao veganismo corre bem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.131 segundos