Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

bom dia! 11 anos 5 meses atrás #4985

Tá, já tinha chegado "chegando" com um tópico sobre nutricionistas, mas melhor me apresentar direito né? hehehehe...

Sou a Samanta! Bom, sou vegetariana desde abril deste ano, já fui obesa, perdi mais de 25 quilos, e nessa busca por equilibrio e saúde, acabei parando no vegetarianismo, e por uma série de motivos, hoje estou em processo de me tornar vegana.

Posso falar? como é dificil ser vegetariana, o povo tem preconceito, sobre alimentação falam contigo como se não soubessem como tratar, como se fosse de outro planeta... É uma droga ter que explicar que tu simplesmente não come carne, só isso! É opção minha, mas ninguem entende e ninguem acha certo. Sorte minha que o pessoal lá de casa encara numa boa minha dieta e eu não me importo com a carne deles, menos mal pra ambos os lados!

O bravo é almoçar na casa dos outros, negar a carne e olharem bem nos teus olhos como quem acha que és um terrorista e a qualquer momento tu vai explodir uma bomba... Ou então te olham com cara de velório e pena e dizem " ah é, tu não come carne...", como se fosse um caso perdido, uma louca, enfim...

Só sei que fiquei feliz de encontrar esse forum, não sabem como é bom conversar com gente como a gente, que passa os mesmos apertos e entende exatamente o que é estar na mesma pele.

Tenham um bom dia!

Samanta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: bom dia! 11 anos 5 meses atrás #4996

No começo é difícil mesmo, mas depois piora rsrs.

Aqui realmente é um bom grupo de ajuda.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: bom dia! 11 anos 5 meses atrás #4999

pois é, to sabendo que piora, já passei por algumas saias justas, mas pelo que contam outros vegs, ainda não vi nada hehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: bom dia! 11 anos 5 meses atrás #5003

Oi, td bem? Não se preocupe, logo se acostumam ou cansam de falar, sei lá. Só que vão dizer que você é radical. Hoje mesmo levei uma chamada de atenção de uma amiga, que se alimenta super saudável, exceto pelo consumo de carne, pouco mas presente.
Emagreci uns 3 quilos em 3 semanas ela disse que estou com aparência de acabada, credo, rsrs, mas ninguém para pra pensar que estou feliz assim, deixa falarem.
Sempre me dou mal quando vou à casa de alguém, tanto que só vou em extremas condições.
Não demonstre raiva ou mau humor de forma alguma, porque ainda por cima vão dizer que somos rancorosos por não comer carne e sentir vontade rsrsrs. Sempre diga que está tudo bem, para ficarem à vontade com a comida que você está satisfeita com a sua ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: bom dia! 11 anos 5 meses atrás #5007

Sabe que até nem tenho dado muita bola pro que dizem, ando mais tranquila do que há tempos atrás, abstraio as criticas, não discuto, nem dou bola... é como dizem, faça o que quiser, de qualquer forma sempre terá alguem pra criticar, e é bem por aí que ando levando meus dias, sem estresse hehehehe

bjuuus!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: bom dia! 11 anos 5 meses atrás #5029

Bem vinda Samanta! É assim mesmo as pessoas no começo quando ouvem pela primeira vez sobre vegetarianismo ou veganismo te olham como se você fosse de outro mundo, mas com o tempo e principalmente se você tiver um pouco de paciência para explicar detalhadamente o significado do que é ser Vegetariano ou Vegano, eles é que vão acabar se sentindo de outro mundo, pois eles vão perceber que eles é que estão fazendo coisas cruéis e erradas, mas leva um tempo para isso, e ainda corre o risco de algum desses mudarem e virarem vegetarianos ou vegans também, tudo pode acontecer!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.128 segundos