Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Suplementos veganos 5 anos 2 meses atrás #7319

  • rfbrrito
  • Avatar de rfbrrito Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Olá!
Ando pesquisando muito sobre suplementos veganos, principalmente sobre a vitamina B12 e a vitamina D, q estou precisando suplementar.
Como a maioria dessas substâncias vem de origem animal, então me pergunto: de onde vem a matéria prima das sínteses q produzem essas substâncias veganas em laboratórios?
Nunca achei nada p me esclarecer isso e nem os fornecedores das substâncias p laboratórios sabem me informar! Alguém tem conhecimento?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Suplementos veganos 5 anos 2 meses atrás #7321

Olá no caso da B12 é sempre de origem bacteriana, ou seja fazem uma cultura de bactérias que irá gerar a B12 como subproduto e ai vira o suplemento.

No caso de outros suplementos como a Vit D, de fato pode ter origem animal, no caso lã de ovelha, por isso é bom comprar uma que seja certificada ou então a D2 que é de origem vegetal mas tem menor absorção.

Nos suplementos proteicos geralmente informam a origem da proteína na embalagem. Hoje em dia pode-se extrair a proteína isolada de arroz, ervilha, soja, amaranto, quinoa e grão de bico.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rfbrrito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por vegano.

Suplementos veganos 5 anos 2 meses atrás #7323

  • rfbrrito
  • Avatar de rfbrrito Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Sobre a B12 eu entendi, mas em relação a D sendo certificada, de onde vem? tbm bactérias?
A D2 tbm n pode ser animal, além de vegetal?

Obrigada!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Suplementos veganos 5 anos 2 meses atrás #7324

  • rfbrrito
  • Avatar de rfbrrito Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Estou tendo uma longa conversa com farmácias de manipulação e fico sem entender algumas coisas q alegam, como isso, quando questionei sobre a origem "síntese química" de algumas vitaminas:

Farmácia: O farmacêutico me informou que síntese química não é retirada nem de origem vegetal e também nao é retirada de origem animal. É fabricado no laboratório através de reações químicas controladas.

Eu: mas n chega a ser vegana, certo?

Farmácia: Não chega a ser vegana não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Suplementos veganos 5 anos 2 meses atrás #7325

A vitamina D pode ser conseguida naturalmente com exposição ao sol alguns minutos por dia.

No caso de suplementos, a vitamina D2 é tida já há muitos anos como sendo de origem vegetal, mas ainda assim é feita em laboratório, logo não basta comer determinado tipo de vegetal para ter esta Vitamina, pois não vai dar certo. A D2 tem menor absorção do que a D3.

Recentemente foram desenvolvidas formas de vitamina D3 que são veganas, a partir de líquens, esta nova versão não é fácil de achar no Brasil e quando é encontrada vai ser bem mais cara que as outras. No exterior é possível achar mais facilmente suplementos D3 Veganos certificados por algum selo vegano.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rfbrrito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Suplementos veganos 5 anos 2 meses atrás #7326

Creio que aqui a resposta do farmacêutico pode estar equivocada porque ele talvez não domine o conceito do que é vegano.

Por outro lado ele pode estar inferindo que por vezes alguns insumos de origem animal podem ser usados nesta síntese química.

Importante lembrar que no que se refere a suplementos ou medicamentos poucos serão de fato veganos pelo simples fato que medicamentos são geralmente testados em animais. O que ocorre é que há suplementações ou formulas muito antigas que não necessitam mais de testes, como por exemplo a B12, ninguém vai testar mais pois já é sabido que funciona. Somente novas fórmulas podem por vezes ser testadas, dai a importância de um selo vegano, isto será indicativo que mesmo sendo um produto novo ele foi testado com métodos modernos in vitro ou com voluntários humanos.

No Brasil ainda estamos começando com a selagem de produtos, a maioria dos suplementos selados serão os importados. No entanto enquanto estes não ficam mais disponíveis é importante tomar os suplementos caso vc precise, neste caso recomendo as farmácias de manipulação, pois oferecem preços mais justos e por vezes não pedem receita médica, basta chegar e pedir a dose que precisa que eles fazem, peça sempre capsula vegetal.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rfbrrito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.139 segundos