Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Gluten (seitan) 16 anos 2 meses atrás #1410

Olá colegas de luta! Sou novo por aqui e tenho uma dúvida a respeito do feitio do Glutem.

Adianta salgar a massa para deixar um sabor melhor no glúten final?

Sendo a farinha integral cmoposta por farelo, gérmem, amido e glutem, há algum benefício em usar a farinha integral para extrair o glútem, ou é melhor usar a farinha refinada já que ela só contém amido e glúten? Ficam resíduos quimícos no glúten provenientes do refino da farinha? As fibras da farinha integral são lavadas tb?

cmoo dar forma ao Gluten? É para cozêlo dentro de uma lata na panela de pressão?

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Gluten (seitan) 16 anos 2 meses atrás #1411

E ai Menino da Montanha,

Seguinte até onde sei não tem como fazer gluten com farinha integral, da pra fazer usando farinha de gluten, dizem que facilita, mas nunca achei a dita cuja para comprar aqui no sul de Minas.

Temos uma apostila em pdf para fazer Gluten no link receitas, colo abaixo:

www.guiavegano.com.br/vegan/downloads/li...getarianas/index.php

Outra dica, é para quem tem a maquina de fazer pao, da pra por a massa crua do gluten la pra bater um pouco (ciclo massa) e assim conseguir uma bola de massa mais homogenea para depois deixar de molho e lavar. :lol:

Pela minha experiencia isto deixa o processo de lavagem um pouco mais rapido e também desperdiça bem menos farinha. :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por vegano.

Re:Gluten (seitan) 15 anos 4 semanas atrás #1875

alguem sabe onde compro seitan em sao paulo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Gluten (seitan) 14 anos 9 meses atrás #1996

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi
Nossa vegano, todas as minhas tentarivas com farinha de glúten foram frustradas.
Fica ruim, duro, seco.

Deve haver algum segredo.

em um blog que eu tinha faz tempo tem a receita do feito com farinha normal gente:
superkiwiiiiiiiiii.blogspot.com/2008/07/...a-esquece-vegan.html

mas ele fiocu bem feio =(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Gluten (seitan) 14 anos 9 meses atrás #2012

Eu de fato nunca usei a farinha de gluten, só a branca lavada mesmo como indiquei acima... mas todo mundo diz que é mais simples.

Eu ja vi um video no youtube uma vez... se nao me engano basicamente se amassa um pouco e se faz um bola homogenea com a farinha depois se poe num saco ou pano enrolado e mergulha-se agua fervente (com temperos) para cozinhar.

Economiza-se tempo porque não existe a lavação da farinha. É só fazer bolas de massa e mergulhar como disse acima num caldo temperado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Gluten (seitan) 14 anos 7 meses atrás #2109

Pegando carona na pergunta, alguem sabe onde comprar seitan em Belo Horizonte??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.163 segundos