Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

intolerância a Soja 15 anos 6 meses atrás #1672

Olá pessoal,

Faz 5 meses que comecei uma dieta Vegetariana Ovo-lactea, porém ando com muitas flatulencias sempre em dias que como Soja.

Recentemente comecei a tomar o ADES diariamente, e nas duas última semanas consumi soja com uma frequencia de 5 vezes na semana. Neste final de semana acordei com diarreia :(

Queria saber se isso é sinal de alguma intolerância a soja?

Passei em uma médico, e não em um nutricionista e o mesmo falou para parar de comer.

Será que isso que relatei é relacionado a intolerância mesmo a soja?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:intolerância a Soja 15 anos 6 meses atrás #1673

Profeta,

Evite a PVT, proteina de soja, ela é realmente explosiva.. :lol:

Você nao precisa se entupir de soja para ser vegetariano.

De preferencia ao tofu, shoyo ou tempeh que sao derivados de soja fermentados, logo ja veem meio que pré digeridos.

Muitos gases é indicio de má digestão ( voce pode de fato ter alergia a soja, isto existe ).

Nao esquece que por voce ser ovo-lacto, voce também ta acrescentado muitas outras coisas neste biodigestor ai na usa barriga... ovo+leite+PVT, é pedir para explodir mesmo.. hehe

Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:intolerância a Soja 15 anos 6 meses atrás #1674

Sim, andava comendo muito PVT....

Vou ficar 1 mês sem me alimentar de soja e derivados dela e ver como meu organismo reage....

Acredito que assim posso ter a certeza.

Em relação ao queijo, ovo etc... não como com frequencia, ovo mesmo faz 1 mes que não como, e leite eu não bebo.......

apenas o queijo eu como mais de 1 vez na semana.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:intolerância a Soja 15 anos 5 meses atrás #1748

Também estou com esse problema... meu intestino, que era super reguladinho antes de eu ser veg, agora está completamente maluco - e me deixando maluca também. :S A princípio, meu nutricionista disse que melhoria se eu tirasse os derivados do leite animal da dieta, pois passei a abusar bastante deles depois que cortei a carne, mas só vamos ter certeza se tenho intolerância à lactose depois que fizer os exames que ele me pediu.

Estou sem ingerir leite e derivados à uma semana e meia e nada melhorou... Mas não acho que a digestão esteja ruim. Não há mal cheiro, não tenho cólicas, dores... é só a quantidade de vezes que preciso ir ao banheiro agora e a "consistência" que está me incomodando. :P

Pode ser que você tenha intolerância à soja, mas acho que seria melhor você consultar um nutrcionista ou nutrólogo especializado em dietas vegetarianas... ele vai te pedir uma bateria de exames, não só sobre isso mas muitas outras coisas. E se realmente for, ele vai te auxiliar a montar uma alimentação rica em nutrientes, sem precisar utilizar soja e derivados.:)

Bjos
Michelle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.126 segundos