Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Início de veganismo 12 anos 3 meses atrás #3315

Olá,
há um mês sou ovolactovegetariano, e decidi hoje parar de comer ovo e largar também o leite. Sou muito atraído pela cultura vegan e pretendo um dia me tornar vegano e largar o leite e os ovos é um grande passo para essa aquisição.
Porém não tenho muita noção de como é ser vegano, como é não poder usar nenhuma marca que testa em animais e conferir os ingredientes no rótulo de cada coisa, de cada biscoito ou algo do gênero se não contém nenhum produto de origem animal, se não é feito de nenhum derivado do leite ou algo assim.
Gostaria de uma explicação que clareasse para mim esse campo tão atraente porém um tanto desconhecido, obrigado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Início de veganismo 12 anos 3 meses atrás #3317

Bem vindo a essa nova jornada que mesmo os mais experientes ainda pisam na bola, pois é muito dificil achar uma empresa 100% vegana!

Só ligando pro SAC de cada empresa pra descobrir as fontes dos ingredientes, pra ver se são sintéticos ou extraídos de fontes naturais e vendo nos sites se a empresa tem produtos não veganos.

No fundo mesmo comprando nos supermercados estamos comprando de empresas que vendem carne, portanto dificilmente nós conseguimos desviar 100% de empresas não veganas, mas o importante é sempre tentar fazer o melhor e fazer as melhores escolhas! Um dia é capaz de aparecer alguém aqui falando: -Gente lançou um supermercado Vegano que não vende nada de carne e e leite! Nada é impossível!

Então devemos estar sempre a procura das novidades Veganas!

Bom, bem vindo e se precisar é só perguntar! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: haravishnu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Início de veganismo 12 anos 3 meses atrás #3318

obrigado !
muito grato com a sua resposta, ajudou bastante
o jeito é procurar fazer a nossa parte sempre, valeu mesmo !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Início de veganismo 12 anos 3 meses atrás #3319

De nada ! :)

Se quiser ver as empresas ou produtos que são Veganas de uma olhada nessa sessão do site, que são as respostas dos SACs (Serviço de atendimento ao consumidor)

www.guiavegano.com.br/vegan/respostas-dos-sacs/

Ai você acha quase todas as empresas!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Início de veganismo 12 anos 3 meses atrás #3335

Parabéns pela atitude. Eu virei vegano com menos de 2 meses de vegetarianimo, então a sua transição vai ser parecida com a minha. Eu entendo assim:

1) Comece sendo vegano pela alimentação. Leia rótulos de tudo e comece a pesquisar sobre outros produtos veganos como shampoo, sabonete...
2) Depois de já ser 100% na alimentação comece a focar mais nos outros ramos (higiene, vestuário e etc).


Acho que assim fica mais fácil porque não há uma sobrecargo de informações. :laugh:

Há algum tempo foi criado um tópico no qual postamos vários produtos veganos. Tente encontrá-lo.

Hoje fui na farmácia Nissei aqui em minha cidade e encontrei 3 shampoos veganos! No rótulo deles estava escrito que não contêm produtos de origem animal e também não são testados em animais.

São as marcas: Phytoervas, Farmaervas e Éh!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vanessamarangoni

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.125 segundos