Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Trigo branco 12 anos 3 meses atrás #3373

Bom dia,

certa vez me disseram que para o trigo ficar mais branco eles usavam algo animal junto, isso é verdade?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Trigo branco 12 anos 3 meses atrás #3375

Olá!

Bom, é possível sim...

Você lembra de onde ouviu isso? Quem disse e baseado em que?

Assim forneceria uma base para pesquisa pq eu mesmo não achei nada a respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Trigo branco 12 anos 3 meses atrás #3379

Olá nevescamila, quanto a ter alguma possível origem animal você tem toda a razão!

O governo a muito tempo atras entrou com uma lei que seria obrigatório enriquecer a farinha de trigo com ferro e ácido fólico, e durante aquele tempo não se sabia a fonte principalmente do ácido fólico que é a vitamina B9, pois ela antigamente poderia ser extraída de origem animal e não duvido muito que até poderia ser, hoje é praticamente na maioria dos casos sintéticas, quimicamente constituídas, mas é sempre bom agente consultar e ligar pro SAC pois cada empresa usa o ácido fólico de uma fonte diferente, sem contar que o ferro também pode ser extraído de fonte animal, porém é preferível o mineral pelas empresas pois sai mais em custo .

Agora quanto a cor branca não sei de nada, a não ser que talvez com adubos, fertilizantes de origem animal faça o trigo ficar com uma coloração melhor.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Trigo branco 12 anos 3 meses atrás #3388

Chegará o dia em que estará escrito: enriquecido com ferro, ácido fólico e vitamina B12. :)

Quem tem carência de B9? Nunca vi ninguém carente dessa vitamina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Trigo branco 12 anos 3 meses atrás #3391

:laugh: Realmente Regis essa de enriquecer B9 na farinha de trigo, vou te falar, a B9 é umas das vitaminas mais fáceis de se encontrar tem em todo qualquer alimento praticamente. Deveria ser a B12, principalmente por o governo saber que existem diversos vegetarianos ou veganos no Brasil e esses sim correriam algum risco de anemia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos