Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Pedágio nacional para coleta de assinaturas 12 anos 1 semana atrás #3743

O movimentio CRUELDADE NUNCA MAIS realizara dia 05/05 (Sábado agora!) um Pedágio nacional para coleta de assinaturas para ajudar na aprovação de um código penal referente a crimes cometidos a animais. Será em diverssas cidades. No link postado no fim do texto tem a lista das cidades ja cadastradas e tbm o email para aquelas que querem marcar presença.

Acho que não é válido para nossos irmãos escravizados mas sim para animais domésticos, silvestres etc., mas já é um pequenino mas fudamental passo para a abolição.

Minha presença esta quase 100% confirmada, estarei na paulista, no MASP, se algum colega aqui for no mesmo local seria legal nos conhecermos, Creio que o colega Clécio tbm marcará presença.

____________________________________________________________
Na semana de 07 a 11 de Maio, a comissão de juristas instituída pelo Senado finalizará o texto do anteprojeto do novo Código Penal, no que se refere aos crimes contra os animais! Temos apenas alguns dias para mobilizar o país novamente e lutar para que penas mais severas sejam adotadas! AGORA É TUDO OU NADA! O MOMENTO É HISTÓRICO PARA A PROTEÇÃO ANIMAL!
O anteprojeto posteriormente tramitará no Senado e Câmara dos Deputados, e teremos que continuar acompanhando de perto todo esse processo. Mas é fundamental que o texto do anteprojeto contemple AGORA as condutas criminosas contra os animais, e estabeleça penas mais duras capazes de realmente inibir estas cruéis ações.
Por isso, o Movimento Crueldade Nunca Mais convoca a proteção animal de todo o país para novamente sair às ruas! Porém, desta vez será para realizarmos um "PEDÁGIO NACIONAL" para coleta de assinaturas, no dia 05 de Maio de 2012! Participe! Inscreva sua cidade mandando um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


LINK: www.crueldadenuncamais.com.br/crueldadenuncamais/pedagio.php
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Pedágio nacional para coleta de assinaturas 12 anos 1 semana atrás #3748

Valeu Thiago eu vi também essa campanha, o bom é que mesmo que não seja destinada claramente contra o consumo de carne ou fabricação de rações, pelo menos conscientiza a população contra os direitos animais em geral! :)

Eu só não vou ir por um motivo pessoal, em nome dos animais herbívoros destinados ao abate, pois eu acho que já tem muito privilégio só pra animais de estimação e eu não gosto da conduta dos animais carnívoros, e esses animais de certa forma são responsáveis pela morte de bilhões de animais no mundo para virar rações! Se a lei visada fosse também sobre o fim do consumo de carne e fabricação de rações eu apoiaria com toda a alma, mas essa lei não defende a matança de animais destinados ao abate. Eu sinto que eu apoiando uma lei que de fato só defenderia mais cães e gatos que são carnívoros faria com que eu esteja pecando contra as vacas por exemplo que é uma divindade na minha religião e todos os anos são mortas devido o mercado de rações de pets, por mais que pra mim todos os animais tem o mesmo valor divino. Pois é claro que nessa lei do código penal não cita a proibição de matar vacas, porcos, frangos, perus, coelhos, peixes e outros. Portanto apoio leis que defendem todos os animais e principalmente os herbívoros, se for pra defender só alguns e ainda carnívoros que custam vidas inocentes, não me é justo! Conclusão: Quanto mais leis de proteção e carinho apenas por animais de estimação carnívoros, mais pessoas terão bichos de estimação e logo mais ração de carne será feita e comprada. Tem que mudar essas leis e começar uma lei de igualdade para todos os animais, se não a humanidade continuará cega e não estaremos melhorando o mundo e sim piorando, pois os herbívoros merecem mais proteção do que carnívoros, afinal são eles sempre as vítimas. E a lei deve punir por igual quem maltrata animais e principalmente também quem mata animais seja para consumo ou outras finalidades, pois não é justo um indivíduo ser preso por ter maltratado um cachorro enquanto outro indivíduo mata vacas e fica impune. Esclareço que não apoio o fato dessa lei defender com exclusividade animais domésticos que são permitidos por lei serem alimentados com rações de origem animal e de fato não defender animais destinados ao abate, sendo assim uma lei injusta que acaba por nutrir esse ciclo de condenação. :)

Mas não tenho dúvida de que quem for nessa manifestação estará conscientizando o mundo para menos violência animal, principalmente se levarmos banners do veganismo e contra a venda de rações de carne, ai impulsionamos até as próprias pessoas da manifestação ao melhor! Mas agradeço a todos que forem!

Brigadão Thiago por compartilhar conosco! :cheer:

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Pedágio nacional para coleta de assinaturas 12 anos 1 semana atrás #3756

Nossaaa realmente gente se pararmos pra pensar é tão injusta a nossa lei quanto aos direitos animais. Animais domésticos são como membros da família, animais selvagens não pode matar, e animais para abate são apenas mercadorias... O que é necessário para toda a humanidade entender que todos os animais devem ser respeitados da mesma forma??? E o que eu mais penso comigo é o que foi dito por você felipe, justo os animais carnívoros que são os mais cruéis são os que tem os maiores privilégios, além deles serem """malvados""" de natureza, como um gato que tortura um rato antes de comer ou cães selvagens que por não ter o instinto de matar suas presas antes de comer, como leões, devoram elas vivas da mesma forma que as hienas, e justo estes recebem proteção dos humanos e os herbívoros como as vacas e os porcos que são bonzinhos e inocentes, são torturados desde o nascimento como a carne de vitela, onde o bezerro não pode nem andar e com poucos meses é abatido e leitãozinho que acabou de nascer e é assado, meu Deus até filhote eles matam, não tem nem um pingo de amor ...

Eu adoro meus cachorros, mas eles só comem uma ração feita completamente de vegetais, nada mais, mesmo para os filhotinhos eu dou ela só que tem que molhar a ração pra ficar molinha......

Bom, boa noite gente...


Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pedágio nacional para coleta de assinaturas 12 anos 1 semana atrás #3758

Tenho quase certeza que seria de animais domésticos mesmo! Na verdade a petição é para rigorar a punição de crimes cometidos contra animais, é o que diz no site.Enviei um e-mail para eles solicitando mais informações sobre o novo código.

Eu apoio o ponto de vista de vc's pois estão corretos, porém se for mesmo apenas para os animais domésticos, da mesma forma ja é uma melhora para os animais que a protegem, idependente que seja para o abate ou não. Como eu citei "um pequenino mas fudamental passo para a abolição.", mesmo que ás vezes tenho uma recaida em relação se uma dia a humanidade vai parar de comer animais. Mas o amigo clécio me deu um pingo de esperança quando em um ponto de uma conversa no facebook ele comentou q a abolição da escravatura tbm ja foi vista como um pensamento utópico. Bom, isso não tem relevãncia no momento...

Felizte, não creio que haja muitos leis que protegem os animais domésticos e quanto mais melhor para eles. mas ao mesmo tempo lametando sobre os animais abatidos. Imagine se vc for um animal na china! :unsure: ...Até um cão não tem nenhuma proteção de qualquer tipo, embora parte da população consomem sua carne e extraem sua peles (De gatos e cães, muitas vezes concientes entre outros animais é claro).

Teve um caso aqui no Brasil que um homen meio embriagado decapitou 3 filhotes de uma cadela em frente a criaças. Ele só prestou depoimento e assinou um termo circunstanciado e foi liberado!
Se uma lei mais rigorosa fosse imposta ele seria preso e serviria de exemplo.

Hj eles podem estar a favor dos animais domésticos, amanhã eles podem estar a favor dos escravizados!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Pedágio nacional para coleta de assinaturas 12 anos 1 semana atrás #3759

Fala Thiago! :cheer: Concordo com tudo o que você disse, pra mim todos que fizerem parte dessa manifestação estarão fazendo com que as leis se tornem mais severas contra maus tratos animais e logo fará com que haja mais respeito com os animais em geral, sei também que são projetos como esse que aos poucos impulsionarão a humanidade à futuramente refletir que todos os animais precisam desse mesmo respeito! Apoio todos os que irem! Só não vou pois no fundo sei que hoje, essa lei ainda custará muitas vidas de outros animais inocentes, os de corte, pois infelizmente cães e gatos ainda dependem de rações que custam muitas vidas animais! E eu me sinto responsável por isso caso eu apoiar essa lei, mas digo por mim! O ponto negativo que tentei explicar é o fato dessa lei não ser em favor de todos os animais, só isso, o lado dela de proteger os animais domésticos contra essas atrocidades é um propósito completamente correto! :)

Quero usar um exemplo com seres humanos do porque eu não me sinto correto apoiando essa manifestação!

Muitas pessoas são a favor de que todas as escolas ofereçam merendas gratuitas para os alunos, e tenho certeza que 100% da população brasileira manifestaria a favor disso. Mas eu mais uma vez não faria parte dessa manifestação, pois sei que essas merendas custarão vidas de animais, devidos os copos de leite, pão com mortadela, cachorro quente e os diversos outros alimentos de origem animal oferecidos. E eu só apoiaria caso todas as merendas fossem veganas, caso contrário não faria parte dessa manifestação. Com isso não estou desejando o mal para as crianças, só estou tentando não fazer parte de uma decisão que custará vidas animais.

Tenho certeza que seria construtivo caso eu fosse, como sei que cada um de vocês que irem também será. Principalmente pois ao sermos veganos podemos contribuir com muitas novas idéias para o grupo que irá manifestar. Mas mesmo assim tomei essa decisão devido o que expliquei acima! :)

Mas uma coisa peço a vocês que forem, nos represente lá! :cheer:

Abraços!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Pedágio nacional para coleta de assinaturas 12 anos 1 semana atrás #3763

Saudações!

Primeiro parabéns à Amanda Luz, que alimenta seus pets com ração 100% vegetal. Se todos tivessem essa consciência não haveria o impacto negativo que o Felipe citou, pois eventos do tipo ''adote um animal'' implicam numa maior demanda que por sua vez implica em maior oferta de produtos oriundos da crueldade..

Sem dúvida é um pequeno passo para um objetivo maior, mas acho que tb não irei pelos mesmos motivos..

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.128 segundos