Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Pão 11 anos 11 meses atrás #3894

  • dreya
  • Avatar de dreya Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Boa tarde,
Gostaria de saber que opções há para por no pão num regime vegano, nomeadamente no pequeno almoço e lanche.
Obrigado ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3895

Boa tarde,

Eu uso tofu batido no liquidificador com temperos (sal, azeitona, azeite etc..), pasta de grão de bico, que é o grão de bico batido também.. acho que dá pra fazer pasta de lentilha também , mas essa eu nunca experimentei... Nos mercados costumam ter o patê de tofu pronto, mas compensa muito mais fazer.

LEmbrando que o tofu é o melhor derivado da soja, por ser fermentado é mais saudável. A proteína texturizada da soja (carne de soja) acidifica o sangue, então não é bom comer muito.

Geléia de frutas é muito bom também.

Existem opções de creme vegetal no mercado, a Becel mesmo é, mas como é da Unilever, empresa que realiza testes em animais, não dá né... se têm outras estou desatualizado..

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3896

  • dreya
  • Avatar de dreya Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Obrigado, me ajudou muito!
abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3898

creme de amendoim tbem... abacate amassadinho na torrada fica uma delícia, parece manteiga (pode temperar com um pouquinho de sal, se preferir)

Geléia caseira...

até pão com um fio de azeite extra virgem fica bem gostoso!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3900

A maneira de comer pão que eu mais gostava no passado era pão na chapa com azeite, uma fatia de tomate e um pouquinho de orégano! Mas ultimamente minha maneira preferida é pão com cenoura! Mas é preciso preparar a cenoura primeiro, fatiando ela em rodelinha, depois cozinhar ela com água uns 10 minutos para ela amolecer um pouco, tirar toda a água da panela e terminar dando uma leve fritadinha na cenoura com um pouquinho de azeite até ela ficar no ponto "meio torradinha", ai coloca um pouco de sal ou algum outro tempero e é só colocar no pão! Pode acreditar, é muito gostoso!

Abraço!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3904

Nossa, nunca tinha pensado nisso! deve ficar uma delicia!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.132 segundos