Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3927

Realmente Thiago você tem toda a razão temos que nos preocupar com todo tipo de produto que compramos, indo atrás das empresa e descobrindo todas as informações possíveis!

Como a Nike citada por você, já ouvi essa informação do trabalho infantil nas suas filiais em países miseráveis, e depois de uma reflexão "em certo ponto" sou a favor, mas de qualquer forma é sempre bom buscar outras alternativas devido a Nike ser mais uma empresa que tem linhas de couro como a maioria das empresas de calçados e nós muitas vezes não temos opções de empresas 100% Vegans para todo tipo de produto.

Quanto a eu ter citado de eu ser à favor do trabalho infantil, não quero dizer que sou a favor da mão de obra escravizada infantil, mas sim de se permitir que crianças trabalhem em empresas seja qual for caso elas quiserem ou necessitarem, mas apenas se elas viverem em países miseráveis onde se ela não trabalhar ela morre de fome. A cada 6 segundos morre uma criança de fome no mundo, então se essa criança vê a necessidade de trabalhar para não morrer de fome, eu sou a favor dela tomar essa decisão e de alguma empresa permitir e aceitar o trabalho dela, elas não tem escolha. A Nike não obriga crianças a trabalharem, os governos dos países miseráveis é que permitem as crianças de 12, 13 anos à se candidatarem à vagas de emprego, pois sabem que caso contrário elas morrem de fome, e o governo nessas condições de vida não pode impedir uma criança de tomar essa decisão pois é o mesmo que à sentenciar à morte. É outro mundo uma realidade completamente diferente, e só por isso eu abro essa exceção de compreensão, pois no fundo não sou à favor de verdade, só compreendo o porque dos governos desses países permitirem crianças trabalharem caso elas quiserem. Se eu fosse uma criança nesses países miseráveis e estivesse morrendo de fome, agradeceria uma empresa me contratar, mesmo que nem me pagasse uma salário, só me dando o vale refeição já estaria salvando a minha vida! Só para se ter uma noção até os chineses adultos ganham centavos trabalhando o dia inteiro, então uma criança trabalhando deve ganham o mesmo tanto o que é considerável justo para esses países, sem contar aqueles países mais miseráveis ainda como Vietnã, Indonésia, Camboja e Índia! Vendo por esse lado é compreensível o fato de crianças trabalharem em países extremamente pobres, bom pelo menos para mim, mas que é muito triste é!

Mas é isso mesmo que você disse, o Vegano não deve se preocupar só com os animais, mas também com as pessoas, o meio ambiente e tudo ao nosso redor, ou seja o planeta inteiro!

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3930

Felizpe, por favor, não me entenda mal, eu não o questionei a respeito do trabalho infantil, só usei como exemplo. Talvez eu tenha me expressado mal, Sorry! :(

Mas temos que colocar em mente que quem estabelesse o salário e principalmente as condições de trabalho não é o governo e sim a Nike mas o governo tbm tem participação nisso.. Pode até parecer que Nike esta ajudando as crianças (e esta, porém superficialmente) mas não esta realmente. Ela é uma marca imperialista, onde o objetivo é o lucro, e lembrando que vivemos em um sistema capitalista, que para se ter lucro, outros tem que perder. A nike tem muita grana, se ela quisesse dar um salário digno e condições de trabalhos para esses podres inocentes, eles fariam assim como muitas outras multinacionais e governos de 1º mundo.



Tem uma entrevista (traduzida/escrita) que o documentarista e ativista micheal more entrevista o dono da nike, Philip H. Knight .

www.angelfire.com/art/antinike/outro.htm
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Pão 11 anos 11 meses atrás #3931

Realmente Thiago por esse seu ponto de vista realmente a Nike é desumana, ela poderia pagar um salário melhor sim! Não quis dizer também que a Nike da emprego para essas crianças para tentar ajuda-las, mas sim que essas crianças se submetem a qualquer quantia de salário oferecidas por essas empresas para não morrerem de fome seja qual empresa for e o governo permite devido as condições precárias do País, sendo no fundo para elas melhor do que ficar sem emprego e morrerem de fome! Uma realidade muito triste!

Li a entrevista Thiago e realmente se a Nike quer operar nesses países miseráveis ela deveria dar ao menos uma condição de trabalho e salário melhor para seus funcionários, pois ela tem condição financeira para isso! Após ler tudo isso é mais um motivo para realmente não comprarmos nada da Nike! Agradeço o artigo postado por você! :cheer:

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.128 segundos