Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

ALIMENTAÇÃO ANIMAL VEGANA 11 anos 11 meses atrás #3996

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
GALERA EU TENHO VISTO ALGUMAS COISAS E ENTREVISTAS SOBRE A ALIMENTAÇÃO ANIMAL VEGETARIANA, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ISSO, POIS DESCONHEÇO O ASSUNTO ATÉ ENTÃO, PARA MIM ISSO É NOVO E EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR. É CORRETO ALGUNS ANIMAIS CLASSIFICADOS COMO CARNÍVOROS, A EXEMPLO OS FELINOS, COMEREM VEGETAL? E PORQUE? PERGUNTO APENAS POR MOTIVO DE CURIOSIDADE, PARA APRENDER MAIS E TER MAIS CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO. MUITO OBRIGADA DESDE JÁ!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ALIMENTAÇÃO ANIMAL VEGANA 11 anos 11 meses atrás #3997

Olá Kish!

Bom vou colocar o meu ponto de vista sobre quanto a ser correto ou errado dar alimentação vegetariana ou vegana para animais. Eu tenho cão e gato e sempre os criei com alimentação Vegana (Sem ovo e leite) Porém eu pensava que a alimentação deles estava sendo Vegana pois descobri recentemente que a única ração vegetal que temos no Brasil a Fri-Dog vegetariana tem a vitamina D3 que é feita de ovelhas, podendo ser tanto sintetizada a partir da lanolina (gordura da lã) quanto de uma molécula extraída da pele da ovelha morta chamada 7- dehidrocolesterol. Bom mas mesmo antes de eu saber da existência dessa ração eu já dava só legumes, grãos e algumas frutas para eles desde filhotes e eles tem uma ótima saúde hoje, porém não foi fácil no começo, minha gatinha até os 2 anos de idade só comia ervilha enlatada ou aquelas latinhas de seleta (milho, ervilha, batata e cenoura), ela comia 2 latas inteiras por dia, e nada mais, só depois dos dois anos ela começou se interessar por outros vegetais e até frutas, porém exige alguns cuidados principalmente para os gatos que precisam de vitamina A pré formada, taurina, cartinina, ácido araquidônico e diversas outras vitaminas principalmente do complexo B, o que encontrei tudo incluso em uma ração Vegan de verdade que já encomendei direto dos Estados Unidos, porém é caríssima custa 700 reais 20 kilos de ração (mais da metade do valor é só o serviço de frete), mas comprei mesmo assim e demora uns 10 dias para chegar. A ração chama Ami Cat e só vende em sites ingleses, já a ração para cães vou comprar de lá também que é uma empresa completamente Vegan para animais.

Bom quanto a ser certo ou errado criar animais de estimação carnívoros com alimentação vegana, eu penso sempre no que é errado e injusto de verdade, Bilhões de vacas, porcos, frangos e peixes condenados serem mortos todos os anos para virar ração para esses pets. Então por esses animais eu escolhi dar só alimentação Vegan para meus animais, sendo esse o caminho mais correto para mim. Quando eu não sabia que tinha ração Vegan eu dava só vegetais, e alguns suplementos extras como a taurina sintética. Mas nós temos que dar uma alimentação Vegan com responsabilidade, buscando sempre conhecimento pois os animais carnívoros precisam de diversos nutrientes que não são achados nos vegetais, então temos que buscar de outras fontes Vegans, o que é uma tarefa difícil e cara, mas se esse é o preço de se salvar vidas eu faço qualquer sacrifício.

Eu comprei as rações desse site:

www.vegancats.com/

Abraços!



Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: ALIMENTAÇÃO ANIMAL VEGANA 11 anos 11 meses atrás #4000

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
VALEU MESMO FELIPE!!! EU AGRADEÇO MUITO O TEU CONHECIMENTO. E EU TAMBÉM PESQUISEI LOGO DEPOIS DE POSTAR O TÓPICO E ENCONTREI ESSE NOME AQUI QUE ACHO QUE TODOS DEVEM CONHECER, DE LONGE...
(Gary Yourofsky). POIS É, MEU AMIGO... EU VI O VÍDEO DELE DE UMA PALESTRA QUE ELE DEU. (TUDO ISSO PESQUISANDO APÓS POSTAR O TÓPICO.), E, SINCERAMENTE E DE CORAÇÃO EU CONCORDO COM ELE EM TUDO O QUE ELE DISSE E VOCÊ TAMBÉM. DEIXO CLARO QUE SOU NOVA POR AQUI, AINDA ESTOU APRENDENDO, MAS ESTOU ME EMPENHANDO AO MÁXIMO PARA APRENDER. E A PARTIR DE AGORA TOMAREI PROVIDÊNCIAS AO CRIAR MEUS DOIS GATOS, POIS EU AMO FELINOS E QUERO VER ELES CRESCEREM FELIZES E SAUDÁVEIS. IMAGINEI UMA RAÇÃO HUMANA FEITA DE PEDAÇOS DE SERES HUMANOS E OS HUMANOS COMENDO ISSO... MEU, QUE NOJENTO.... ACHO QUE É O MESMO QUE ACONTECE COM OS GATOS QUANDO COMEM ESSAS RAÇÕES QUE VOCÊ CITOU, FEITAS DE OUTROS ANIMAIS. REALMENTE É MUITO CRUEL E IRRACIONAL.
VOCÊ É PRIVILEGIADO POR SER VEGANO DESDE O SEU NASCIMENTO, COMO OBSERVEI EM TEU PERFIL.
ESPERO MANTERMOS CONTATO SEMPRE QUE POSSÍVEL, POIS TAMBÉM OBSERVEI O QUANTO VOCÊ ENTENDE SOBRE ESSA NOVA VIDA DA QUAL ESTOU TENDO AGORA. MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ALIMENTAÇÃO ANIMAL VEGANA 11 anos 11 meses atrás #4002

Não há de que Kish fico feliz em poder ajudar! :cheer:

Quanto ao Gary Yourofsky na minha opinião ele é um dos melhores Veganos para dar palestras, ele consegue transmitir todos os conceitos Veganos de uma forma incrível para a multidão e assim consegue impulsionar qualquer pessoa onívora à reflexão. E sem contar que ele também cria os animais de estimação dele com dieta Vegan!

Quanto ao fato de eu ser Vegano de nascença, eu me considero assim parcialmente, pois eu apenas fui criado com a dieta vegana sem carnes, ovos e leite, mas a responsabilidade vegana só desenvolvi com o tempo e ainda desenvolvo até hoje, que consiste em buscar informações sobre as empresas que testam ou não, e ir atrás de diversas outras informações, coisas que eu não fazia quando eu era criança!

Bom, obrigado Kish por suas palavras, qualquer dúvida que você precisar para criar seus gatos pode contar comigo! Com certeza, vamos sempre manter contato!

Abraço! :)


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.121 segundos