Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Cochonilha 11 anos 8 meses atrás #4696

Olá, ouvi dizer que corantes a base de cochonilha (que é um inseto bem nojento) estão presentes em vários produtos industrializados (principalmente naqueles com saber de frutas vermelhas). Gostaria de saber como identificar a presença deste corante (até porque o rótulo é um tanto confuso quanto a este tipo de informação) e também de saber se as tortas da Parmê (principalmente a de Cheesecake) o tem em sua composição (se alguém souber, claro)..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cochonilha 11 anos 8 meses atrás #4697

Olá!

Não há nenhuma característica visual que identifique o tipo de corante, pelo menos para nós leigos, talvez algum químico consiga, sabe-se lá...

A única forma é lendo a copmposição no rótulo mesmo. Esse corante pode ter alguns nomes diferentes:

-Corante Carmim
-Corante Carmim Cochonilha
-Corante Cochonilha
-Corante Vermelho 40
-Corante Vermelho 402

E variantes desses acima.

Não conheço essa empresa que vc citou, mas esse Cheesecake não tem ovos nem leite?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cochonilha 11 anos 8 meses atrás #4699

Tem leite sim (cheese = queijo), ovo eu já não sei. Sou ovo-lacto (só botei vegan.lipe porque é mais rápido na hora de escrever :P ) então não tem problema. Só que eu acho nojento comer um inseto como aqueles. A Parmê tem uma grande franquia de restaurantes, no Rio pelo menos. Mas já me ajudou muito, agora já sei o que procurar no rótulo. Será que tem mais algum corante a base de inseto além da cochonilha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.121 segundos