Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Leite materno 11 anos 6 meses atrás #4732

  • Karot
  • Avatar de Karot Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Bom dia a todos, estou tentando parar de comer carne, processo complicado pra mim, que foi criado com esse costume até agora com 21 anos, mas hoje sabendo que faz mal como em menos quantidade até chegar na meta que é não comer nada.
Mas além da carne tem algo que pra mim é pior, O LEITE, eu tenho um baita nojo desse líquido cara, tomava quando criança porque era "Obrigado", hoje não passo nem perto, eu namoro com uma garota que quando bebe não tomou o leite materno devido a mãe ter um problema no qual não sei o nome, e conversando com ela sobre filhos falei que não queria dar leite de vaca para meu filho, pois ele só precisaria do leite materno... Dai então ela veio com a ideia de caso ela tenha o mesmo problema que a mãe, e não produza leite para nosso filho(a)..

Dai entra minha dúvida, caso isso aconteça com ela, o que eu posso dar pro meu bebê que não seja leite de vaca/cabra ou outro veneno qualquer desse tipo...
(Lembrando que estou falando de um recém nascido). kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite materno 11 anos 6 meses atrás #4733

Ola,

Leite de vaca ou cabra, não deve servir como alimento mesmo, não podemos comparar um fígado de bezerro com o de um bebê recém nascido... além de ser veneno mesmo como vc disse.

O leite materno é adaptado á todas as necessidades nutricionais da criança. Só um pediatra vai poder indicar qual leite pode substituir e vai depender da fase que o bebê parar de ser amamentado.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite materno 11 anos 6 meses atrás #4735

Fala Karot, bom quanto à sua pergunta, se caso sua mulher no futuro tiver algum problema para amamentar devido a pouca ou a não produção de leite materno, não se preocupe pois muitas mães passam por isso e em situações muito piores pois além de tudo isso os seus bebês ainda são alérgicos ao leite de vaca e ai tem que dar o leite de soja, que inclusive é receitado pelos próprios pediatras! Agora caso seu bebê também for alérgico ao leite de soja, ai só sobrará outras opções de leites vegetais, como de arroz, aveia e diversos outros tipos que existem! Eu só fui alimentado com leite de soja desde que nasci, e não tive problemas de alergia com a soja! Eu tenho um tio que foi alimentado sem leite, só com suco de manga e ta vivo, a mãe dele não teve leite e como eles moravam no interior, eram pobres e nem sabiam que existia leite de soja naquela época além de não poder dar leite de vaca devido questões religiosas alimentaram ele só com suco de manga e ele viveu! Mas é claro que isso foi uma coisa irresponsável pois ele poderia ter morrido, ela fez pois isso era um costume do pessoal de lá da época!

Tem um site onde é um fórum de diversas mães passando por essa situação e compartilhando informações sobre quais leites de soja dão para seus bebês se quiser da uma olhada, vou postar abaixo!

www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=127347

abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: NatyMorais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite materno 11 anos 6 meses atrás #4749

Muita estranha essa história do Felizpe. :laugh:
Minha mãe não tinha leite suficiente e fui amamentado por uma amiga dela.
De resto bebi leite de vaca mesmo e também sobrevivi. xD

No caso de uma criança é preciso prestar atenção nos nutrientes que ela precisa para se desenvolver.
Existe uma notícia de um casal vegano que alimentou seu filho só com leite de soja e ele morreu?
Não sei se era leite de soja ou outra coisa mas acho que já ouvi sobre essa história.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite materno 11 anos 6 meses atrás #4754

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite materno 11 anos 6 meses atrás #4755

existem também os bancos de leite, onde mulheres doam seu leite para as mamães e bebês que não têm. www.fiocruz.br/redeblh/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.150 segundos