Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Vida social 11 anos 6 meses atrás #4736

  • Nanda R.
  • Avatar de Nanda R. Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Olá pessoal, sou vegetariana há 5 anos e vegana há poucos dias. Vocês também devem ouvir diariamente comentários chateadores a respeito da escolha que fizeram, assim como eu. Já sei como lidar com isso na posição de vegetariana, mas como vegana ainda não. Quero saber de vocês como é ir em festas com aquela variedade de comidas com ingredientes de origem animal. Vocês abrem exceção e comem o que não comeriam na casa de vocês, se alimentam antes de ir à festa pra não sentir fome e resistir aos doces ou o que? E ainda, o que fazem quando estão na casa de alguém que usa tudo de origem animal? Gostaria de saber como vocês (veganos) agem em diversas situações.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: NatyMorais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vida social 11 anos 6 meses atrás #4739

Olá Nanda, bem vinda !

No dia a dia eu sempre me alimento da melhor forma possível antes de sair de casa e sempre ando com alimentos práticos, amendoim é de lei rs, barras de cereal, etc.

Talvez vc ainda sinta vontade de comer esses alimentos porque o veganismo ainda é recente pra vc. Depois de um tempo a rejeição é natural. Hoje não imagino como seria ingerir algo de origem animal.

Nunca abri excessão, a não ser por falta de informação mesmo, por exemplo eu consumia um leite de soja da Yoki que só depois de um tempo descobri (por meio dos amigos daqui mesmo) que tinha vitamina D de origem animal.

Acabo evitando lugares também...

No começo o veganismo é difícil mesmo, a pressão social existe, mas logo vc se adapta.


Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nanda R.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Vida social 11 anos 6 meses atrás #4740

Nossa, eu estou passando pelas mesmas duvidas e situações...mas no meu caso eu nem era vegetariana, e me tornei vegana logo de cara..isso desde 21/09/2012. Aqui em casa só eu sou vegana, meus amigos comem carne até demais...ninguém me compreende..eu explico com milhões de argumentos, mas nada adianta..e pra completar, moro no interior de Goiás..fiz uma compra aqui no site, minhas coisas chegaram hj, adorei..estava sentindo falta de doce, especificamente de chocolate...no supermercado é super dificil achar coisas veganas, com custo achei proteína de soja..mas é isso aí, força a todos nós!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nanda R.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vida social 11 anos 6 meses atrás #4742

Realmente Nanda, eu também já ouvi alguns comentários bem chateadores durante a minha vida, o pior deles que eu me lembro é até meio engraçado, eu tava conversando com a mãe de um amigo meu que eu não comia carne, e depois de eu explicar tudo ela simplesmente me respondeu que ia rezar para Deus curar esse meu problema, ai eu respondi que eu que ia rezar pra ela não comer mais carne e ela até deu risada, achando que eu é que tinha algum problema para me alimentar! :) Mas é a vida, nem todos entendem com facilidade!

Quanto à ir em festas eu já fui muito no passado, inclusive onde teve churrasco mas eu me sentia sempre incomodado com aquilo, principalmente com aquele cheiro forte de fumaça de churrasco e com o tempo parei de ir nesses tipos de festas, hoje em dia eu só vou mais em festas de familiares que são lacto-vegetarianos e eu sempre levo algumas comidas sem leite para eles verem que não precisa de leite pra fazer bolo, brigadeiro, salgadinho e outros, e ainda bem que eles gostam das comidas que eu e minha família levamos! Agora em situações onde não da para escapar eu fico sem comer nada caso não tiver alguma opção de vegetal, e só tomo suco mesmo, que pra mim já está ótimo!

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nanda R.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vida social 11 anos 6 meses atrás #4743

também sou vegana recentemente, e to com fobia da comida que não é feita por mim...hahahaha! é meio chato perguntar se o macarrão que sua tia fez para você não tem manteiga ou se a margarina que ela usa não tem "traços de lactose". como vocês fazem para perguntar educadamente os ingredientes da comida?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vida social 11 anos 6 meses atrás #4748

A parte mais chata é o início.
As pessoas geralmente nos acham chatos por perguntarmos se o macarrão tem ovo, por exemplo.
Mas ao meu ver isso é bom porque elas passam a perceber que a nossa posição é séria e não uma simples moda ou algo parecido.

Com o tempo algumas pessoas passam a prestar mais atenção antes de cozinhar para nós.
Claro que sempre vai ter aqueles que não estão nem aí e acham que somos frescos / loucos. :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: leticiaescobar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.126 segundos