Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Veganos estressados, será possivel? 11 anos 1 mês atrás #5473

Confesso que sou até mesmo bipolar, e isso desde sempre, dizem que o vegetarianismo/veganismo deixa as pessoas nas nuvens com o melhor humor do mundo, mas não é bem isso que vem acontecendo comigo.

A unica epoca de bom humor pleno que tive foi no inicio do vegetarianismo, onde permaneci por alguns bons meses, e apenas isso. Depois da minha iniciação voltei ao normal de antigamente, a ser a pessoa chata imprevisivel.

Já tenho alguns anos de veganismo e meu estresse está na mesma. Sem contar o desanimo para seguir com meus planos.

Eu não tenho uma vida corrida, na verdade nem estudo e trabalho, tenho tempo livre de sobra...
Há alguns fatores estressantes, mas não vem ao caso.

Me pergunto como o veganismo poderia estar me ajudando a ter uma mente mais em paz...
Não digo que estou desistindo, de forma alguma, pretendo seguir até morrer se possivel, só queria mesmo saber como usa-lo para melhorar essa parte da vida, porque creio eu, que minha pessoa seja um caso raro neste nosso mundo vegano.

Certamente não é por falta de carne ou qualquer produto animal, levando em conta que nunca fui apegado a estes produtos, penso que sou herbivoro por natureza e fui onivoro por costume.

Se alguém puder me ajudar, fico grato.

Mesmo tendo de fazer parte de algo tão dificil e ao mesmo tempo importante e satisfatorio não está sendo o suficiente para me manter em paz, sem a sensação de cabeça pesada...

Como eu queria acabar com esta falta de entusiasmo com os acontecimentos.... :(


Que fatores vocês acham que pode estar causando isso?

Alguma direção para me indicar para encontrar esta paz?

Sinceramente, aceito qualquer sugestão e dica, alimentar, psicologica, fisica, por mim até religiosa... Estou aberto para tentar o possivel, porque as vezes é insuportavel saber (e sentir) ser um caso raro destes.

:pinch:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos estressados, será possivel? 11 anos 1 mês atrás #5475

Salve!

Não é tão raro assim brother rs

Esse é um dos maiores mitos sobre vegetarianismo, aquele esteriótipo que somos todos hippies sorridentes rsrs

Eu tenho um gênio super forte também, por natureza. Temperamento, acredito, é intrinsecamente ligado a uma predisposição genética. Isso ligado a uma personalidade forte também já dá pra imaginar no que dá não é?

Vc disse meio ''bipolar'' em sentido figurado ou é sério mesmo? Transtorno Bipolar Afetivo é uma doença. Não chego a ser bipolar, pois a bipolaridade é caracterizada quando as mudanças de humor são desproporcionais aos acontecimentos, ou seja, uma mudança de humor sem motivo, não necessariamente um estado de tristeza ou raiva, mas pode ser alegria também, ou melhor, euforia. Um monte de desgraça acontecendo e a pessoa feliz da vida rsrs, isso também não é normal, mas enfim...

Pelo que vc relatou parece ser novo e tem bastante tempo ocioso. Isso também não faz bem, vc deve ocupar seu tempo com coisas que gosta e coisas produtivas. Mesmo que vc seja rico rsrs vc tem que estudar, fazer algum trabalho. Procure o que vc gosta. Procure pessoas que pensam como vc também.

Existem alimentos, ricos em triptofano, que é um aminoácido essencial que atua na produção de serotonina, o qual é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, por exemplo: tomate, chocolate, grão de bico, nozes, castanha, soja, banana, arroz, batata... etc. Ajuda muito. Café também ajuda muito, sou meio viciado em café.. mas em excesso pode aumentar a ansiedade.

Bom, por enquanto é isso..

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Veganos estressados, será possivel? 11 anos 1 mês atrás #5480

Então, Clécio...
Não é sério, não sei bem o que é, mas pior que isso de o mundo estar desabando e eu achando graça já aconteceu algumas vezes. Prefiro não levar isso como bipolaridade, creio ser algo natural meu, um tipo de humor beeem estranho, não só eu digo isso como o resto todo das pessoas comentam tbm. rs

Bom... Não sou 100% desocupado, tenho muitos projetos em andamento, e estou envolvido neles, que por sinal também estão sendo estressantes.

Agora pessoas que pensam como eu tá complicado, só por internet mesmo, porque do contrario... Só conheço gente oposta.

Vou dar uma pesquisada a mais sobre este lance dos alimentos. Sei não, mas eu me sentia mais feliz na epoca que só comia salada... :huh:


Ah, sei lá... Talvez tenha sido apenas uma fase do meu humor estranho...

:unsure:


Estou vendo que a solução é se conformar, e continuar rindo da minha desgraça. rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos estressados, será possivel? 11 anos 1 mês atrás #5486

RSrs

Meu humor também é meio estranho, eu costumo dar muito mais risadas em filmes de horror/terror do que comédias, e a propósito, nem curto muito comédias.

Em relação a lidar com pessoas diferentes, é algo que temos que aprender, infelizmente ou felizmente, sei lá, mas as pessoas não são assim tão opostas quando olhadas de perto... Sempre terá algo em comum. O oposto também é válido, às vezes o que de longe parece ser tão harmonioso é um desastre.

Temos o veganismo em comum, por exemplo, mas se coversarmos sobre outros assuntos, uma hora vamos discordar e é nessa hora que se precisa entender as diferenças. E olha que já fui muito radical, pode acreditar.

Espero que tenha êxito nos seus projetos, e que essa fase de stress seja passageira!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos estressados, será possivel? 11 anos 1 mês atrás #5517

Eu sou meio abobado por natureza mas tenho meus dias de tristeza também. xD

Não sei como te ajudar hehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.125 segundos