Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

O que fazer em diversas ocasiões ?? 10 anos 9 meses atrás #5792

Apenas algumas marcas são veganas, acho que não chega nem a 0,5% das marcas que tem no Brasil, fui ao mercado, comprei o que achei mais coerente, mas os mercados próximos daqui só tem ADES, do qual me recusei a comprar, encontrei da marca TAEQ, e comprei, depois vi que não é vegana, apenas alguns produtos, não é 100% satisfatório, mas pelo menos é uma marca que investe nesse tipo de alimento.

Ai peguei sem querer um pacote de clube social ... chegando aqui fala q é na mesma parada q faz sei la oq com leite, mas não contém leite na composição, só é fabricado no mesmo barato, e ai ?? Seria o mesmo que tomar um suco ADES ... correto ?

Ganhei uma jaqueta de couro no começo do ano, eu usei poucas vezes, eu não era vegano e a pessoa que me deu a jaqueta come carne, mas da pra ver que não é por maldade, assim como a maioria não come por maldade, nem se quer sabem o que estão fazendo ... a questão é, eu acho que essas empresas são o chorume mundial, mas a jaqueta está feita a sei la quantos anos, o animal do qual tiraram o couro infelizmente passou pela crueldade que todos sabemos.

Mas é errado usar a jaqueta ? Sei dos motivos que parece estar apoiando esse tipo de loucura, mas por que seria errado ??

Gostaria de saber a opinião de vcs.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que fazer em diversas ocasiões ?? 10 anos 9 meses atrás #5793

Interessantes essas questões. Constantemente é necessário traduzir as composições dos produtos, parece que muitas coisas são escritas de maneira dificultosa com o propósito de não nos fazer entender e investigar o que são, de fato. Sobre a jaqueta, acredito que a usando você estaria incentivando a morte, pra ser direta, e esse é o motivo de ser errado. No meu caso, por exemplo, os produtos que vou descobrindo não serem úteis à nós veganos deixo de consumir no mesmo instante, mesmo que seja um presente que tenha recebido.

Por enquanto é isso, até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que fazer em diversas ocasiões ?? 10 anos 9 meses atrás #5794

Ah sim ... fiquei meio sem graça, mas não usei a jaqueta, mas realmente não sei se há algum problema em usa-la, sim pela consciência, mas não pelo ato de usar, já que foi em uma época que eu não conhecia toda essa manipulação de propaganda das industrias, nem ao menos o quanto é prejudicial ao planeta, minha irmã era vegana, eu achava loucura da parte dela, até q eu mesmo vi do que se trata.

Hoje ela não é vegana devido a alguns problemas que ela teve, nada relacionado a alimentação, mas ela precisa tomar medicamentos e enfim, não está sendo possível pra ela agora.

Em alguns países tem uma parte vegana nos mercados, aqui em SP se achar um doce de leite da SoyMilke por R$7,00 é muito, ou é tudo de soja ou nada, em alguns casos tem outras opções como Mandiokejo, mas só vende pela internet, quero experimentar, dizem que é muito bom.

Espero que a industria vegana aumente, pq até acostumar blz, mas pra iniciante vou te falar que mesmo que eu não queira mais comer nd de origem animal, era muito mais prático ter diversas opções, entendo que vale a pena, mas poderia ter mais opções de produtos sem origem animal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que fazer em diversas ocasiões ?? 10 anos 9 meses atrás #5796

Poderia mesmo ter mais opções para veganos, mas esse setor está crescendo, pelo que tenho visto.

Tem lojas em São Paulo que vendem Mandiokejo, por exemplo essa: www.facebook.com/photo.php?fbid=56436011...58094&type=1&theater (Veggie LIFE Store).

Talvez comprar em maior quantidade pela internet compense mais: www.quebracabecaveg.net/

Dizem que o Mandiokejo é muito bom e fácil de preparar, olha aqui:
www.facebook.com/video/video.php?v=201533203278374

E, ainda sobre a jaqueta, acho que tentamos agir de acordo com a consciência. Não é um simples ato de usar. Porque para nós que sabemos um pouco da indústria de holocausto, isso deixa de ser simples.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que fazer em diversas ocasiões ?? 10 anos 9 meses atrás #5803

Oi!

Não existe um padrão comportamental vegano e cada um age de acordo com o que está ao seu alcance e dentro do que acredita.
Não espere ter uma oferta de produtos de marcas 100% veganas, elas são inexpressivas aqui no Brasil e você não conseguiria nem os produtos mais básicos. A primeira questão é saber se a empresa testa ou não em animais, se testar, nada dessa empresa será considerado vegano, mesmo que os ingredientes sejam livres de crueldade. O segundo passo é checar os rótulos para ver se não há insumos de origem animal. No começo você terá um pouco de dificuldade, tem nomes super esquisitos e nem sempre ficará claro que ingrediente é aquele. Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com a empresa para buscar informações adicionais.
Quanto aos traços de leite e ovos que você viu no biscoito, alguns veganos consomem e outros não consomem esse tipo de alimento. Se você mora em uma casa com pessoas não veganas, você consome todos os dias traços de leite, ovos, carne e tudo o que for preparado nos utensílios que eles utilizam. Eu não moro com onívoros, mas visito minhas avós e eventualmente como em algum restaurante que não seja vegano, sendo assim, os traços entram na minha alimentação e eu consumo os produtos que os contenham.
Quanto a jaqueta de couro, a escolha é apenas sua. O animal já foi sacrificado e você usar a jaqueta não mudará esse fato. Eu doei meus sapatos de couro, por não me sentir bem usando, mas com a consciência de que usar ou deixar de usar não mudaria nada para aquele animal.
Vou te passar um link com uma lista de produtos veganos, talvez te deixe menos perdido no supermercado.



O mandiokejo você encontra para vender na loja Art Vegan que fica na galeria do Rock em SP, acho que a loja fica no 3o andar.

Boa sorte :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Izabô

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que fazer em diversas ocasiões ?? 10 anos 9 meses atrás #5805

Olá,

realmente, a questão da jaqueta pensei isso, nada vai mudar, mudaria se não houvesse a compra dela, mas essa questão da consciência que permanece, pela lógica não há motivos para não usar, mas nem tudo vai pela lógica e por diversos motivos eu não usei mais.

O problema foi que não conheço muita coisa vegana ou alimentos sem origem animal, ontem a noite liguei em vários restaurantes pq quase não comi nada durante o dia, e todos os restaurantes veganos estavam fechados, fui procurar o Subway e todos os Subway fechados, enfim, acabei comendo pizza, minha namorada não acha certo ser vegan, mas entendo o lado dela, ela não encontrou argumentos suficientes, eu também pensava assim antes, isso ela tem q descobrir sózinha, quanto mais fala sobre isso, mais parece q ela entende de outra forma. Ela quis comer algo, só encontramos uma pizzaria aberta aqui perto e acabei comendo queijo, por incrível que pareça, acordei com dor de estomago, sem falar a sensação que fiquei logo após comer, em partes foi bom pra ter certeza que isso não faz a menor falta, mas não achei legal eu ter comido queijo, realmente nem sei oq dizer sobre isso.

Se vc puder me ajudar com uma lista de produtos agradeço muito!

É muito bom ver que aqui o pessoal se importa em ajudar sem algo em troca pra si mesmo, dificilmente se ve isso.

Faz tempo que estava com dor de estomago, era quase 24hrs antes, e depois que mudei minha alimentação nunca mais deu nada parecido, só dessa vez que acabei fazendo algo pq estava sem saber oq fazer, mas pretendo continuar comendo apenas o que não é de origem animal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.129 segundos