Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Comer carne que irá para o lixo 9 anos 2 meses atrás #6618

  • Beiço
  • Avatar de Beiço Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Sou ovo lacto vegetariano há oito anos. Convivo diariamente com muitos carnívoros desde meus familiares até minha namorada e amigos. As vezes vou a restaurante com os mesmos e estes via de regra incluem carne no cardápio. Semana passada um amigo pediu um quibe cru de carne de vaca e não aguentou comer, ia jogar quase metade fora. Eu ovo lacto vegetariano convicto pensei: "Que absurdo aquela carne ir para o lixo quando aquele pobre animal sofreu tanto para estar ali, agora estava para ser jogado no lixo, ou seja, pior que ser assassinado para ser alimentado, é ser assassinado para ir para o lixo em vão"....tomei uma atitude que virou meus princípios e conceitos de ponta cabeça: peguei aquele prato abandonado e terminei de comer o Quibe Cru. Confesso que senti nojo, ainda mais por se tratar de uma carne in natura, mas comi aquilo com a consciência tranquila, como se não tivesse fazendo algo aparentemente "errado". Diante de tudo isso, queria saber de vocês qual a opinião que partilham comigo a respeito dessa minha atitude? o que podem me aconselhar? estou errado? estou agindo de forma certa? o que pensam a respeito?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Comer carne que irá para o lixo 9 anos 2 meses atrás #6619

Então beiço, darei meu ponto de vista.
Eu também já me deparei com situações parecidas. Vi alimentos que não são veganos prontos para serem jogados no lixo, mas eu no caso não os comi.

Realmente, do ponto de vista prático, ao meu ver também, não fará diferença alguma para o animal que já foi morto ter sua carne jogada no lixo diretamente naquela ocasião ou algumas horas depois pelo seu organismo.

Então por que não comi quando se passou comigo?

Aí entra outro ponto de vista (meu, claro!) Deixei de comer animais por questões éticas, porém depois de acostumar com a dieta vegana, percebi que comer um animal é algo que não devo fazer não só por questões éticas mas por ser algo que trará malefícios para meu "eu interior" (ou minha consciência se preferir). Penso que a partir de quando se deixa de comer animais seu corpo entra num processo que aos poucos vai te limpando por dentro, limpando você de toda a energia negativa que fica impregnada na carne de um animal que passa pelo indesejado processo de abate.

Fora isso, penso que as pessoas que estavam com você na situação descrita, podem deixar de levar sua opção vegetariana a sério ao ver você comendo aquela carne, por exemplo, numa próxima ocasião podem não hesitar em pedir carne em excesso pois sabem que a probabilidade de sobrar para jogar fora é menor pois você poderá comer novamente o excesso.

Fora isso, o ato de comer carnes "perdidas" pode se tornar cada vez mais corriqueiro para você e neste caso sabe-se lá onde isso pode parar?

Por fim, acho que uma boa atitude que poderia ter sido realizada por você era, na minha opinião claro, tentar explicar para as pessoas naquela ocasião a importância em se "medir" o quanto irão consumir antes de pedirem algo para comer, afinal o próprio consumo daquela carne já traz um problema ético intrínseco, e além disso o problema residente no impacto ambiental por trás da produção daquela carne e do lixo desnecessário gerado, enfim...

Tente pensar por esses pontos de vista diferentes do seu, refletir sobre e tirar suas conclusões, amigo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.110 segundos