Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Crueldade na indústria da carne brasileira 5 anos 8 meses atrás #7252

Gente, seguinte, de forma resumida: Entrei numa discussão com um estudante de medicina veterinária que por sua vez diz que só consome carne que fora "criada para isso" e que recebe todos os tratamentos até o dia de seu abate e que ele tem uma matéria na faculdade só sobre esses tratamentos e blablabla (o que eu já acho um absurdo vindo de alguém que "ama" tanto os animais, não da pra virar pra um bezerro e dizer "relaxa, vc ta sendo tirado de sua mãe pq será criado pra isso".. mas enfim). E aí sempre que entra nessa questão eu fico com certas dúvidas já que a indústria de carne brasileira realmente tem uma certa fama pelo cuidado com a carne e não da pra afirmar a crueldade como a vemos nos documentários, sendo referidas, em sua maioria, à indústria americana. Entãoo, o que eu gostaria de saber é se eu posso encontrar números, porcentagens, provas, de que na indústria do nosso país há crueldade tal como há na americana (se bem que para mim não importa onde seja, se ela existe é porque existe, n é pq vc sabe a origem da sua carninha bem tratada que todos terão esse privilégio, mas vcs sabem como é esse pessoal..)
Se alguém pudesse me ajudar, ficaria extremamente grata.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Crueldade na indústria da carne brasileira 5 anos 8 meses atrás #7253

Olá Cecília,

Da pra afirmar que é tão cruel quanto a americana sim ou até pior, afinal estamos num país sub-desenvolvido onde as regras sanitárias nem sempre são seguidas. Porém mesmo que sejam há muito sofrimento. O documentário A Carne É Fraca é nacional, filmado em abatedouros modelo, ilustra bem a questão sem sombra de dúvidas, está disponível no Youtube de graça para qualquer ver, segue o link.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por vegano.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos