Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Cálcio 17 anos 5 meses atrás #774

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Post aqui as suas duvidas com relação ao cálcio !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cálcio 16 anos 6 meses atrás #1282

Obrigada por criar este tópico! Acho que o cálcio e, principalmente, o leite são os maiores problemas de quem torna-se vegan e, como eu, mora com os pais...
Gostaria de saber formas fáceis de obter cálcio, através de frutas e vegetais, assim como a dosagem ideal.
^_^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cálcio 16 anos 6 meses atrás #1283

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Ola Juli tudo bom?
Adequar uma dieta vegana com relação ao cálcio é muito fácil e simples, eis as minhas sugestões:
Vegetais folhosos de cor verde escura são ótimas fonte de cálcio com ótima biodisponibilidade, como exemplo a couve, rúcula, agrião, salsa, repolho e folha de mostarda.
Além desses vegetais folhosos o brócolis, a couve-flor, a amêndoa, o figo seco, a semente de gergelim (tahine), o melado de cana, o leite de soja enriquecido e o tofu feito com cálcio são ótimas fontes também.

Teor de cálcio em 100g de alimento
Leite de vaca - 113mg de cálcio
Melado de cana - 205mg de cálcio
Amêndoa - 266mg de cálcio
Couve crua - 145mg de cálcio
Brócolis chinês cozido - 100mg de cálcio
Tofu - 345mg de cálcio (preparado com sulfato de cálcio)
(FONTE:USDA)
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cálcio 16 anos 6 meses atrás #1284

hmm
obrigada pela informação
pena que existem certas sementes principalmente, que são mto nutritivas e difíceis de se encontrar
Ah, existe algo que fikei sabendo sobre o leite, que ele tem mto cálcio mas também é descalcificante, e são algumas frutas que vão manter esse cálcio no nosso organismo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cálcio 16 anos 6 meses atrás #1285

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
O metabolismo ósseo é complexo e não é dependente apenas de cálcio, necessitamos adequar também a ingestão de vitamina K, vitamina D, proteína, sódio e magnésio, além de níveis hormonais, atividade física e fumo como fatores que influenciam.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cálcio 16 anos 6 meses atrás #1286

Algo que li em relação ao cálcio em um livro chamado "As frutas na medicina doméstica" é que não é ele sozinho que calcifica e sim unido ao fósforo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos