Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

suplementação para atletas vegans 14 anos 11 meses atrás #1912

Amigos,

Sou praticante de musculação e resolvi suplementar com creatina, depois de conversar com alguns amigos também vegans e, como eu, praticantes de musculação. Esse amigos tomaram creatina de uma determinada marca e me afiançaram que ela não é de origem animal. Contatei o laboratório que me garantiu que sua creatina era absolutamente sintética e que não provinha de animais. Acontece que em uma comunidade do orkut sobre vegetarianismo, um não vegetariano garante que não existe creatina que não seja animal.

Alguém sabe alguma coisa a respeito? É possível sintezá-la sem elemento algum de origem animal?:unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplementação para atletas vegans 14 anos 11 meses atrás #1913

A síntese endógena de creatina no fígado é suficiente para as atividades normais do dia-a-dia. Pesquisei agora na internet e concluí que para os atletas é aconselhado fazer suplementação de creatina.

A creatina é uma substância composta por 2 aminoácidos (glicina e arginina) e é encontrada em carnes, porém há como obtê-la na forma sintética.

Digite no google "creatina sintética". Talvez você encontre mais informações sobre as marcas que a sintetizam.

Espero ter ajudado :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplementação para atletas vegans 14 anos 11 meses atrás #1914

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Rath escreveu:

Falei com minha nutricionista e, segundo ela, é difícil de encontrar creatina de origem animal no mercado hoje em dia.

Como o maquinário para preparar as matérias primas da creatina é extremamente caro, costuma-se importar estes produtos, normalmente da Alemanha, onde ela não é de origem animal.


A nutricionista que vou (em São Paulo, SP) é especilizada em nutrição esportiva e vegetariana. Excelente!

www.prisciladiciero.com.br/

Recomendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplementação para atletas vegans 14 anos 11 meses atrás #1915

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Ah! E uma dica: não dê ouvido aos não-vegetarianos!!! hahahaha :P

Se vegetarianos já são pouco informados sobre nutrição (infelizmente), imagine os que se sentem agredidos com a nossa escolha, e a negam com todas as forças! :blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplementação para atletas vegans 14 anos 11 meses atrás #1917

Isso é verdade, ouve-se cada barbaridade por parte dos não-vegetarianos, da até tristeza :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.130 segundos