Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Remedios Homeopaticos 12 anos 4 meses atrás #2863

  • Bilitis
  • Avatar de Bilitis Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Olá pessoas,

Minha duvida é sobre remédios. Me tornei vegana a menos de um mês, mas como já tinha planos a muito tempo, já vinha me adaptando a alguns meses, então a transição esta sendo bem facil.

Só que eu tenho vários probleminhas, como alergias bobinhas (poeira, pelos de animais, etc...), e gastrite, desde criança, e esses problemas me deixam com dor de cabeça ou enxaqueca de vez em quando.

A questão é que eu nunca fui adepta a remedios, sempre fiz a linha mais natural, pra gastrite eu bebo suco de boldo, e outras ervas quando surgem outros problemas.

Mas para dor de cabeça, não tem jeito. Então gostaria de saber de alguém poderia me indicar um equivalente natural, e vegano, claro, para combater dores de cabeça.

Desde já agradeço,
Shirley.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Remedios Homeopaticos 12 anos 4 meses atrás #2865

Olá !

Olha, eu tomo muitos chás. O alecrim ajuda um pouco, eu sempre tomo. Ja ouvi dizer que erva-cidreira tb é bom, mas qd eu tomei me deu dor de estomago, não se foi por causa dela mesmo.

HA, e para o estômago não tem nada melhor do que couve batido só com água, alivia dores na hr.

abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Remedios Homeopaticos 12 anos 4 meses atrás #2866

Oi Bilitis!
Você está querendo se referir a fitoterápicos, que é diferente de homeopáticos. Então vamos a mais uma sugestão fitoterápica para gastrite: Chá de Espinheira Santa. Para cefaléia é melhor primeiro saber qual é a causa - e são muitas, mas enquanto não descobre, você pode tentar o óleo essencial de Hortelã Pimenta, aplicado como leve massagem nas têmporas. Sugiro fortemente que você procure os da Terra-Flor, pois são de excelente procedência e de total confiança - são os que eu uso quando preciso. A Terra Flor tem site - corra para o Google hehehe.
Agora se você deseja homeopatia, aí precisa consultar com um homeopata pois se trata de uma medicina super interessante, mas não existe remédio homeopático para as doenças, sinais ou sintomas, o remédio homeopático é elaborado para a "pessoa". Me fiz entender?
Existem outras alternativas, mas vamos começar por essas. Mais uma questão a considerar é a função intestinal. Dom Manuel Lezaeta Acharán dizia que não existe pessoa saudável com digestão ruim e não existe pessoa doente com digestão boa. Tudo é sempre causado pelo intestino - o que pode ser explicado pela exame da íris da pessoa... Ih, acho que me estendi demais. Vai desculpando aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos