Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Albumina 17 anos 11 meses atrás #359

Muitas pessoas me aconselham a tomar albumina para o desenvolvimento da massa muscular magra.
Ajuda mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Albumina 17 anos 11 meses atrás #371

A albumina é uma proteína.
Se você ingerir a albumina, o seu corpo irá desmontá-la para montar uma proteína do jeito que você precisa. Assim, não faz muita diferença tomar albumina ou outro suplemento protéico.

Para ganhar massa muscular, o mais importante é a prática da atividade física. O nutriente mais importante para o atleta é o carboidrato. Necessitamos de proteína, mas não a quantidade exagerada que as pessoas utilizam. Geralmente os onívoros ingerem MUITO mais do que precisam.

Não conseguimos estocar a proteína ingerida. Dessa forma, quando você ingere muita proteína, ela é "quebrada" pelo seu organismo e se transforma em gordura e carboidrato.

Você deve manter uma alimentação com uma boa quantidade de proteínas, mas sem exagero. Utilizar esses suplementos, geralmente, leva a uma sobrecarga de proteínas, que pode sobrecarregar os rins.

Portanto, não é o uso da albumina que vai aumentar a sua massa muscular, mas sim o grau de atividade física que você pratica e uma alimentação adequada, com carboidratos, proteínas e gorduras em boa proporção.

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Albumina 16 anos 1 mês atrás #1432

Eu faço treino para massa muscular magra (Hipertrofia)e uso Albumina
que é da Clara de Ovo pois não consigo atingir minha meta diária de
proteína. Se vc consegue ter sua meta protéica atingida durante o dia não
precisa utilizar suplementos, pois senão irá ter uma sobrecarga e isso não é
bom como disse nosso amigo Eric.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Albumina 15 anos 5 meses atrás #1750

Eric, me chamo Marcelo Brisolla. Vi que postou que o excesso de proteínas pode sobrecarregar os rins. Poderia me explicar esse assunto fisiológicamente falando?
Deixa me explicar melhor. Eu sempre li esse dado de que excesso de proteínas acarreta sobrecarga renal e sempre imaginei que fosse porque o rim tem de filtrar uma carga muito grande de proteínas e isso acarreta a sobrecarga e diversas patologias associadas. No entanto, estudando a fisiologia humana, eu entendi que as proteínas não são filtradas pelo rim devido às fenestras glomerulares serem muito menores que as proteínas e também devido às glicoproteínas anionicas que repelem as proteínas de carga negativa. No entanto sei que proteínas pequenas, assim como aminoácidos, podem passar pelas fenestrar e serem filtradas, sendo que depois são totalmente reabsorvidas no lúmen dos túbulos dos néfrons. Aí fica a minha dúvida, o que acontece realmente??? o excesso de proteínas vai agir por onde no rim para causar essa sobrecarga??? Se puder me explicar esse assunto ficarei muito grato.

Abraços,
Marcelo Facin Brisolla.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos