Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Calcio 17 anos 7 meses atrás #645

  • Deia
  • Avatar de Deia Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Tenho 18 anos de idade e sou vegan há 7 anos.. quase não como folhas (as bem verdes), não tomo sol nunca e durante a gestação só tomei 12 comprimidos efervescentes de cálcio de 500mg.
Tomei também umas 120 cápsulas de polivitamínico e poliminerais para gestação. Meu filho está com 4 meses e ainda estou amamentando e pretendo dar até 1 ano ou mais já que ele não vai tomar leite de vaca e rejeita o de soja.
Meu cabelo está caindo exageradamente e sinto muitas dores nos ossos e meus dentes (do fundo) estão trincando(nem termino de arrumar um trinca o outro)=/.



O que posso fazer?
E será que meu filho tambem vai ter problema com calcio??
- detalhe que ja briguei com o pediatra pois ele acha egoismo o fato de eu ser vegan e querer q meu filho seja também. Todas as papinhas que ele receita ele pede que coloque músculo de boi, etc.


Obrigada desde já.
Andréia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Calcio 17 anos 6 meses atrás #646

Existem diversas fontes de cálcio de origem vegetal com ótima biodisponibilidade.

Biodisponibilidade de cálcio em vegetais.
Alimentos com mais de 50% de absorção:
- Couve-flor, agrião, repolho, repolho chinês, couve-de-bruxelas, rutabaga, couve-rabano, couve comum, mostardas verdes, brócolis, nabiça
Alimentos com aproximadamente 30% de absorção:
- Leite, leite de soja enriquecido com cálcio, tofu, sucos enriquecidos com cálcio.
Alimentos com aproximadamente 20% de absorção:
-Amêndoas, semente de gergelim, feijões(rajado, vermelho e branco)
Alimentos com 5% ou menos de absorção:
-espinafre, ruibarbo, acelga.

Porem você disse que não consome folhas verde escuro o que já dificulta um pouco em adequar sua dieta com relação a quantidade cálcio.

Minha sugestão e que procure um pediatra e um nutricionista que respeitem e conheçam bem dietas vegetarianas/veganas com a finalidade de adequar a sua dieta e a do seu filho com relação ao cálcio, assim como todos os nutrientes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Calcio 17 anos 6 meses atrás #647

Vale ressaltar que mães veganas devem suplementar B12, mesmo que os níveis sericos da mãe estejam adequados, pois apenas a B12 ingerida na alimentação será disponibilizada para a criança.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Calcio 17 anos 6 meses atrás #673

  • alex
  • Avatar de alex
Deia,

Você tem todo direito de criar seu filho com alimentação vegana, porém é aconselhável que você siga as regrinhas basicas para transformar esta dieta em algo seguro para você e seu filho. Do contrário só dará munição para quem critica o vegetarianismo/veganismo dizer que a dieta faz as pessoas ficarem doentes. :-(

Você deve sim passar a comer as folhas verde escuro, elas são ricas em diversos mineriais, tais como cálcio, ferro e zinco. 8)

O sol é importante para seu corpo fazer a vitamina D, caso não não queira tomar sol você deverá tomar um suplemento desta vitamina.

A Vitaminia B12 também é importantissima, você estará fazendo seu filho correr muitos riscos se não suplementar a si e mais tarde a ele com Vit B12, visto que esta não pode ser encontrada nos alimentos de origem vegetal.

Aconselho a você a pesquisar bastante sobre o assunto, na internet existe muitos sites que dão dicas nutricionais para vegetarianos, caso prefira algo mais resumido e seguro, você poderá comprar o livro Alimentação Sem Carne do Dr. Eric Slywitch que lhe ensinará com linguagem fácil e resumida tudo que você precisa saber para ter boa saúde com a alimentação vegetariana estrita (vegana). Veja o site do livro, você poderá comprá-lo on-line por la se quiser.

www.alimentacaosemcarne.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Calcio 17 anos 5 meses atrás #786

Bom, é claro que você precisa se acostumar a comer vegetais de folhas verdes escuras. Se não gosta deles crus com azeite e sal tente comê-los com shoyu ou refogados.

Se o problema é cálcio você pode começar a utilizar dolomita moida. Adicione em sucos ou na salada de frutas. Ela não tem gosto e não vai mudar nada no suco, na salada de frutas ela ainda vai deixar uma sensação de cremosidade.

abraços

Sérgio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.128 segundos