Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

um pouco de mim 15 anos 6 meses atrás #1675

Eu digo as vezes que ser vegetariana , é meu maior dom por que nele inclui a compaixão, a ética e a igualdade.
Eu me tornei ovo-lacto-vegetariana muito cedo devia ter uns 4 anos, mas claro , eu não sabia e nem foi intencional somente dizia :

_ Não como isto por que já teve vivo!

Minha vó fez promessa a Deus para eu voltar a comer carne, rrrsrs, por que ela não acreditava no ser humano com saúde sem comer carne e incrível , o avô dela era vegetariano ,acredito eu, traumatizado pois chegou ser responsável pelo matadouro na cidade onde vivera , por volta dos anos 1900.
Minha mãe se conformou e achava que tava tudo bem enquanto comesse o ovos e bebesse leite.
Cresci, casei com um omnívoro, e cheguei experimentar carne mas depois já ão me reconhecia , me sinti conrompida , suja ,cruel , vivia sempre doente do estômago e engordei quase 11 quilos.
Este ano decidi volta a ser vegetariana ou melhor tornar-me vegana , meu marido aceitou a idéia e me apoia e temos um acordo nada de borregos, coelhos, vitela, novilho, leitões , se ele quiser comer carne tem de ser animais adultos e queijos somente de coalho vegetal, aumentamos o consumo de vegetais e carne no máximo 2 x por semana.Eu sei que pode não ser o mais correcto mas temos tentar encontrar o equílibro nos nossos casamentos , amizades e parentescos com omnívoros e convencer as pessoas com os nossos exemplos diários.
Decidimos tbm em conjunto não consumirmos nada relacionado com países com exploração de crianças e mal-tratos aos animais como a China, reciclamos o lixo e adoptamos a linda Necas.
O meu auge desde que recomecei o vegetarianismo-vegano foi receber minhas análises semana passada e descubrir que meus limites e taxas estão óptimos, e a brincar ironizando:

- Meus pratos não precisam de cadaveres!Fome em única coisa que eu não passo com 15.000 de vegetais que se pode comer na Terra.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por joaninha83.

Re:um pouco de mim 15 anos 6 meses atrás #1678

Também adotei essa filosofia em relação ao respeito às escolhas das pessoas. Tenho muitos amigos que são onívoros. Alguns respeitam a minha escolha, alguns acham que é uma "onda", alguns param para me ouvir e tentar entender. Acredito que o meu exemplo é a melhor forma para conscientizar os meus amigos e as pessoas que conheço. Fico muito feliz quando tenho a oportunidade de conversar sobre o assunto e partilhar os conhecimentos que tenho adquirido a cada dia. Sinto-me bem sabendo que estou cuidando da minha saúde, sinto-me bem sabendo que estou cuidando também de nosso planeta e respeitando os direitos dos animais.

Eu não sabia que havia tantos vegetarianos e veganos na terra!

Um abraço.
Guilherme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:um pouco de mim 15 anos 6 meses atrás #1680

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Bem vinda de volta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Rath.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.130 segundos