Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Perfume Sem Almíscar 15 anos 9 meses atrás #1548

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi Autor do Tópico
Olá!

Pessoas que perfume vocês usam?
Eu não consigo achar nenhum que não esteja escrito que tem almíscar.
Tá, eu achei um, mas não tenho certeza. É o Insolence da Guerlain. Não tá escrito musk nele, mas alguém sabe se tem?
Será que o O Boticário tem algum? As vendedoras falam que uns não têm, quando vejo na internet está escrito que contém!¬¬
Que confusão, alguém me ajuda, por favor! =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Perfume Sem Almíscar 15 anos 5 meses atrás #1743

Oi Super Kiwi! :D

Interessante esse tema..

Pesquisei um pouco e vi que é possível sintetizar ou então obter de origem vegetal. Será que confere?

"No reino vegetal se encontra no "almíscar comum" ( Mimulus inoschalus ), na madeira-almiscarada , e nas "semente de almiscar" do Hibiscus abelmoschus."

"O almíscar artificial é um produto sintético denominado simtrinitro-butil-tolueno, possuindo um aroma similar ao natural. Foi obtido pelo químico Albert Baur em 1888 condensando tolueno com brometo de isobutila em presença de cloreto de alumínio, e nitrogenando o produto obtido. Se tem criado muitas fórmulas similares, e acredita-se que o odor depende da simetria dos três grupos nitrogenados. A descoberta do almiscar sintético evitou a extinção do cervo-almiscarado."

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Alm%C3%ADscar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Perfume Sem Almíscar 15 anos 5 meses atrás #1744

Estou impressionado, pois não sabia que o almíscar era de origem animal. Quando eu era criança usava muito esse perfume.

Depois que li esse post, encontrei vários sites falando sobre o assunto. Alguns dizem que essa prática foi proibida no mundo todo porque o cervo-almiscarado (Moschus moschiferus), estava em extinção. Outros sites dizem que não. Há também o almíscar de origem vegetal.

De qualquer forma, os dias passam e eu vejo mais informações sobre a crueldade do ser humano.

Vejo muitas pessoas que não entendem minhas atitudes, vejo muitas pessoas que não querem entender e também muitas pessoas que sabem desses maus tratos, mas preferem fechar os olhos.

Mas não desisto!

Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Perfume Sem Almíscar 15 anos 5 meses atrás #1745

A maioria dos perfumes usam almíscar (musk em inglês). Resta saber se de origem vegetal ou animal.
Acho que seria interessante entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente das empresas para saber..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Perfume Sem Almíscar 15 anos 3 meses atrás #1794

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi Autor do Tópico
Olha só, descobri que o almíscar da Akakia é sintético :woohoo: só que também não gostei muito dos perfumes de lá:( mas gosto é gosto, vocês podem dar uma passada lá.

Já algumas empresas nem respondem meus e-mails...

Aproveitando...a Dakota usa couro de verdade...uma pena, eles têm cada sandalinha fofa!:dry:

Beijinhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Perfume Sem Almíscar 14 anos 9 meses atrás #1966

KRAK TO IMPRESSIONADAAAA ¬¬ EU NAUM TINHA A MÍNIMAAAA IDÉIA QUE ALMÍSCAR ERA DE ORIGEM ANIMAL....
QUE ABSURDO....
TEM COISAS QUE NÓS VEGANOS USAMOS E NEM SABEMOS QUE POSSUE ALGO ANIMAL ALI....
OBRIGADA POR AVISARR ^^
VOU PROCURAR ME INFORMAR MAIS SOBRE ISSO.....
BJAUM =**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.128 segundos