Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Saúde e vegetarianismo 14 anos 6 meses atrás #2131

Olá [file]
Meu nome é Marco Aurélio, me tornei totalmente Vegetariano a + ou - 07 anos,adquiri aversão a carnes, permaneci por aproximadamente 05 anos sem consumir carnes, ovos, leite, açucar e doces.no momento sou Ovo lacto e me alimento usando de forma coerente,com verduras legumes, cereais, tuberculos feculentos, castanhas, mel, palmito champignon, pvt, massas, queijo, e leite utilizo ovos somente quando cosumo bolo, panquecas ou algo que já tenha ovos embutidos, pois tenho averção aos ovos, uso adoçante Stevita para adoçar,comecei a 2 meses utilizar também, quinua, e linhaça, porém (consumo poucas frutas).

Aproximadamente 03 anos atrás, começei a ter alguns sintomas extranhos e nenhum médico até agora conseguiu descobrir o que tenho, a maioria diz que já que não se sabe o que tenho deveria voltar a comer carne., acho isso um absurdo, não quero voltar a comer carne, preciso apenas descobrir o que esta acontecendo comigo.
Tive gastrite, porém está curada, fiz endoscopia, e não há mais evidencias de lesoes estomacais (já tinha a gastrite antes de ser vegetariano)
Fiz exames neurológicos, está tudo bem.
Fui a varios psiquiatras, me disseram que não é ansiedade.
Fui ao Psicólogo, que também afirmou que não ha nada a nivel psicologico que possa estar desencadeando crises de ansiedade.
Ja fui ao cardiologista e também tudo em ordem
sempre fui magro, tenho 1,79 altura peso 73 kg

PRECISO DE AJUDA DE ALGUÉM QUE SAIBA ME ORIENTAR POR FAVOR

De 03 anos para cá, após me alimentar, entre 10 a 15 minutos, meu coração dispara, sinto falta de ar, (como se já tivesse respirado muito, fico tentando puxar o ar mais não consigo) preciso tentar respirar menos para melhorar, ou sair para dar uma caminhada, e o que mais grave é que meu processo digestivo esta super lento, minha digestão demora entre 8 a 10 horas para terminar, o extranho é que as palpitações fortes que sinto no meu batimento cardiaco só normalizam após minha digestão terminar, em outras palavras, caso eu fique um dia inteiro sem me alimentar, não passo mal., sera que alguém pode me orientar o que pode estar errado comigo sera que meu organismo esta carente de algo? o que devo fazer por favor ?

Já tomei bastante ansiolitico forte, a ponto de ficar meio grogue, e a danada da digestão continua super demorada, ao pondo do médico suspender a medicação e relatar não ser ansiedade

Obrigado pela cooperação de todos
Marco Aurélio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Saúde e vegetarianismo 14 anos 6 meses atrás #2132

Marco,

Seu caso parece complexo, e arriscaria dizer que não é relacionado a dieta.

Bem de todos os médicos que você mencionou não vi o Médico Nutrólogo, creio ser uma boa opção, ano menos irá te dizer se é algo da alimentação não.

Procure o Dr. Eric o contato está no site www.alimentacaosemcarne.com.br

Boa sorte.

Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Saúde e vegetarianismo 14 anos 6 meses atrás #2135

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Mandei seu post para um amigo gastroenterologista (eita) e a resposta foi de que não fazia idéia... e a dica foi esta:

"A minha sugestao para ele seria de acompanhar esses sintomas em um hospital escola de uma grande universidade. Quem sabe la nao tem ideias do q q possa ser e ainda de ser acompanhado multidisciplinarmente.
infelizmente nao posso ajudar muito, mas acho q a carne nao tem nada a ver com o pato..."

PS: E ele nem é vegetariano! :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos