Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

O COMPORTAMENTO VEGANO NA SOCIEDADE 11 anos 11 meses atrás #3955

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
GOSTARIA DE SABER AGORA, COMO OS VEGANOS SE COMPORTAM DIANTE DA SOCIEDADE DA QUAL PRECISAM CONVIVER... TIPO, VOCÊ É VEGAN. BELEZA. MAS SEU PAI, SUA MÃE, NÃO SÃO. COMO LIDAR COM ELES NUM CHURRASCO QUE ELES FAZEM PRA VOCÊ DEPOIS DE NÃO VER VOCÊ A ANOS?
E EM FESTAS, A MAIORIA DAS FESTAS NÃO TEM NADA VEGANO PRA COMER, O QUE FAZER NESSAS SITUAÇÕES?
AS PIADINHAS SEM GRAÇA QUE FAZEM SOBRE OS VEGANOS EU NEM PRESTO ATENÇÃO, EU IGNORO, POIS ACHO, ALÉM DE FALTA DE EDUCAÇÃO, UM BELO PRECONCEITO IDIOTA COM OS VEGANOS, ENTÃO EU IGNORO, NEM RESPONDO, MAS CONVIVER EM JANTARES, ALMOÇOS DE FAMÍLIAS QUE NÃO SÃO VEGANOS E VOCÊ ESTÁ LÁ NO MEIO E NÃO SABE O QUE FAZER SE O TIO OU A TIA PERGUNTA: VOCÊ NÃO COME BIFE, PERNIL, PICANHA? TÁ UMA DELÍCIA EXPERIMENTA... SABE AQUELA "PRESSÃO"... MEU, O QUE VOCÊS FAZEM NESSAS SITUAÇÕES??? OBRIGADA PELA RESPOSTA DESDE JÁ!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O COMPORTAMENTO VEGANO NA SOCIEDADE 11 anos 11 meses atrás #3958

Kish;

Depende do nível de desrespeito. Se for algo não muito invasivo eu procuro relevar, mas o que me incomoda mais é quando é algo muito descarado. Antigamente eu ia à churrascos de família, mas percebi que não estavam respeitando a mim e à minha família (marido e filho), quase esfregando a carne na nossa cara, aí eu parei de ir. E também pararam de me convidar, ainda bem, rsrs.

Pior ainda é quando vejo alguem querendo induzir meu filho a comer carne, meio na surdina, escondida no meio de um lanche,fingindo que esqueceu que tem carne... ferve o sangue, mas eu evito conflito porque é pior.

Hoje em dia aceito convites quando são para refeições comuns onde tem carne também, desde que os anfitriões se preocupem e respeitem o nosso estilo de vida, mas churrasco eu não vou mais não, porque eu sei que vou me sentir mal, então é melhor pra todos evitar esse tipo de desgaste.

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O COMPORTAMENTO VEGANO NA SOCIEDADE 11 anos 11 meses atrás #3959

Então Kish, acredito que quando os familiares, amigos ou conhecidos não sabem que você é Vegan é normal que eles ofereçam esses alimentos de origem animal, portanto sempre tenha paciência e explique a cada uma delas o porque você não come alimentos de origem animal e então elas entenderão e nunca mais oferecerão carnes e outros. E como a Abelha disse chega uma hora que eles nem convidam mais a gente, o que realmente é muito bom! :cheer:

Em churrasco quando sou convidado por amigos eu não vou de jeito nenhum, mas em festas de aniversário em geral sim e sempre faço questão de levar bastante comida tanto pra contribui com a festa como pra mim comer também. Levo todo tipo de salgadinho vegetal, coxinha vegetal, bolinho de soja, brigadeiro vegan, bolo de coco ou de chocolate vegan, torta de morango vegan e diversos outros, e o mais incrível é que todo mundo da festa come, gosta e elogia pois é um alimento diferente dos tradicionais das festas, e depois até me pedem a receita!

Abraço! :)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: O COMPORTAMENTO VEGANO NA SOCIEDADE 11 anos 11 meses atrás #3960

é verdade feliZpe, é importante sempre que possível levarmos uns quitutes de casa - pelo nosso bem e pelo bem dos familiares também, rs

bjs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O COMPORTAMENTO VEGANO NA SOCIEDADE 11 anos 11 meses atrás #3961

Bom, no meu caso quanto aos pais, agente já meio que evita comer junto rs...

Quando se sai pra qualquer lugar, o melhor a fazer é sempre comer muito bem antes de sair e andar com alimentos práticos, eu tenho meu estoque de barras de cereal aqui rs, castanhas etc...

Eu sempre tive sorte em festas, pq boa parte dos meus amigos são pelo menos vegetarianos, então sempre inventavam uma alternativa...

O negócio é passar uma boa imagem, se vc se cuida, é saudável, ninguém vai te encher com essas bobagens...

Churrasco eu tb não vou em hipótese alguma.


Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: O COMPORTAMENTO VEGANO NA SOCIEDADE 11 anos 11 meses atrás #3964

Eu me abstenho de tudo.
Sem distinção e nem cerimônia.

Se a sociedade atual não tem remorso nenhum em desrespeitar meus ideais, eu estaria assinando meu consentimento com tudo isso se continuasse frequentando.

Além do que, se a razão de uma festa é comemorar algum acontecimento ou data importante para alguém, eu me consideraria hipócrita de celebrar (mesmo que eu não consumisse) enquanto a "coroação" alimentícia é fruto de tudo aquilo que abomino.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.132 segundos