Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Mono e diglicerídeos 11 anos 8 meses atrás #4407

  • RenataB
  • Avatar de RenataB Autor do Tópico
  • Postagens: 9
Alguém sabe o que são e qual a origem dos mono, di e triglicerídeos de ácidos graxos que a gente geralmente encontra nos pães e etc. Mandei um email pro sac de algumas indústrias, mas até agora eles não me responderam (e olha que faz muito tempo). Já pesquisei na internet, mas não encontrei nada. Se alguém souber, por favor me ajude.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Mono e diglicerídeos 11 anos 8 meses atrás #4408

Boa pergunta Renata, bom o mono, di e triglicerídeos de ácidos graxos são ambos gorduras que podem vir de fontes animais ou vegetais, portanto nunca podemos confiar antes de ligar para o SAC e perguntar a fonte deles, pois cada empresa pode usar uma fonte diferente. Essas substâncias são apenas ácidos graxos ligados com Glicerol, mono quanto é usado apenas uma molécula de ácido graxo ligado com glicerol, di quanto é usado duas moléculas de ácido graxo ligado com glicerol, e triglicerídeos quanto é usado três moléculas de ácido graxo ligado com glicerol e tanto os ácidos graxos quanto o glicerol podem derivar de origem animal, sendo que também existe fontes vegetais!

Portanto lhe recomendo dar uma ligada para o SAC do produto antes de consumi-lo, pedir para os atendentes do SAC entrarem em contato com os responsáveis pela área de formulação dos ingredientes do produto e perguntar quanto a origem do ácido graxo e do glicerol usado na formulação desses mono, di e triglicerídeos de ácidos graxos, se são de origem vegetal ou animal !

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Mono e diglicerídeos 11 anos 8 meses atrás #4410

  • RenataB
  • Avatar de RenataB Autor do Tópico
  • Postagens: 9
valeu mesmo, o jeito vai ser esperar a resposta do sac e não comprar mais nada com esses componentes
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.108 segundos