Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Como perder o vício da carne? 17 anos 6 meses atrás #670

  • vegano
  • Avatar de vegano Autor do Tópico
  • Postagens: 376

Nome: erika
Cidade: florianopolis
Estado: SC
E-mail: xxxxxxx
Assunto: Dúvida
Mensagem: Preciso de ajuda para deixar de comer carne.
Já tentei parar muitas vezes e nunca consigo. Motivos não me faltam, o problema é que fico vários dias sem comer e então sinto uma vontade louca e incontrolável e acabo saindo para comer. Frango eu já não como e sinto nojo, porem qdo sinto cheiro de churrasco(meu vizinho...)enlouqueço. Não adianta pensar que aquilo ali é uma vida que foi tirada cruelmente ou qq outro argumento ético. Não adianta pensar que o alimento vai apodrecer em meu organismo, que a fumaça impregnada na carne é tóxica e outros tanto bons motivos para não comer. A vontade é sempre maior e não consigo resistir, depois fico péssima mas na hora...
Me disseram uma vez que pode ser por causa do tipo sanguíneo. Sinceramente não sei o que fazer.

Erika


Cara Erika,

Apesar de todas as reportagens de televisão, está teoria do tipo sangüineo não tem bases científicas e não passa de achismos.

No seu caso o indicado é usar as falsas carnes, quando corretamente temperadas podem se apoximar do sabor da carne de verdade ou pelo menos lembrar um pouco.

Em especial recomendamos o bife de gluten (caso você não seja celíaca), o gluten tem uma textura identica ao filé mignhon ou embutidos de carne, pode ser grelhado, assado, frito etc como um bife comum, a aparência é semelhante a carne de vaca. Com o gluten é possivel simular TODAS as receitas que levam carne.

O Gluten pode ser comprado pronto em casas de produtos naturais ou no supermercado na versão lata (Bife Vegetal da Marca Super Bom).

Caso deseje você mesma faze-lo em casa, da um pouco de trabalho, disponibilizamos uma apostila passo a passo com fotos no link abaixo:

www.guiavegano.com.br/download/gluten.pdf

Outra opção é a carne de soja, porém esta é mais dificil de temperar para que fique com um gosto agradável, demanda um pouco de experiência na cozinha. A carne de soja também é um pouco indigesta e provoca gases. Abaixo alguns links relacionados a receitas com carne de soja.

www.guiavegano.com.br/download/deliciasdasoja1.pdf
www.guiavegano.com.br/download/deliciasdasoja2.pdf
www.guiavegano.com.br/download/sojaecompanhia.pdf


Em Florianópolis, nos grandes hypermercados, você achará versões industrializadas de hamburgers vegetais ou TofuBurgers. O Tofuburger em especial é muito saboroso, tem uma textura que lembra a carne, é vendido em varios sabores. Caso não encontre solicite ao gerente que adquira o produto. Abaixo um link do fabricante de Tofu burger para você procurar/solicitar no supermercado:

www.samuraitofu.com.br/burguer.htm

Se tornar vegetariano ou vegetariana, passa invariavelmente por aprender a cozinhar razoavelmente, sugerimos que você experimente novas receitas, se não ficar bom no inicio tente novamente, cozinhar bem, requer prática e percistência, para poder desenvolver o feeling. Livros de receitas e cursos são muito bem vindos nesta hora.

Qualquer dúvida não deixe de perguntar.

Atenciosamente,

Alex 8)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.113 segundos