Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3189

Ah tá...

Mas ingrediente mesmo não tem nada de origem animal então...

É só a empresa...

Valeu Linho! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3191

Pô Clécio, desculpa cara, esqueci que você tinha pedido a receita do creme de lentilha.
O tópico foi crescendo e eu fui esquecendo, só lembrei hoje por que acabei de fazer!

Aí vai:

Cozinhe 500g de lentilha só até ela amolecer.
Bata a lentilha no liquidificador com água. A quantidade de água vai do gosto de cada um. Se quiser uma textura mais cremosa, coloque pouca água, só o suficiente pra dissolver bem os grãos, se quiser uma textura mais "sopa" coloque mais.
Coloque o creme numa panela e acrescente um fio de óleo, tempero à gosto (eu coloco meia colher de sopa daqueles temperos em pó, sabor alho e cebola) e orégano à gosto.
Misture bem enquanto aquece e desligue quando estiver com a textura desejada.

Com um pouco de batata palha espalhada em cima e pão italiano pra acompanhar fica sensacional.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3193

Essa margarina Soya eu também já vi, mas eu nem lembrava dela! É verdade a Soya trabalha com vários ramos, inclusive a margarina delicia não sei se alguém aqui conhece é deles e é feita de leite sem contar que ela também fabrica a maionese soya que é feita de ovos!

Ah e eu até modifiquei um post meu nos ingredientes de preparar a proteína texturizada de soja, eu usava temperos da Kitano e a Kitano que é da yoki fabrica aqueles caldos em cubo de carnes e eu nem tinha pesquisado antes, e comprei umas vezes no mercado por não ter nenhum ingrediente animal, galera desculpe! Quanto a proteina texturizada de soja a marca é a mãe terra, mas também estou largando e procurando uma de outra marca!

www.maeterra.com.br

Pra quem quiser da uma olhada nesse site mãe terra, da até tristeza, você vendo todos os produtos dela ela é praticamente 100 % vegana tem diversos produtos naturais, grãos e uma infinidade de produtos, mas por causa de uma granola feita de mel, para um vegano faz essa empresa se tornar como uma outra qualquer ... triste :dry:

Mas infelizmente mesmo comprando alimentos vegetais em supermercados fico com a consciência pesada pois os supermercados são empresas que vendem carnes, ovos e leite e comprando dela me sinto nutrindo esse funcionamento, ou comprando o pãozinho na padaria, me sindo nutrindo o estabelecimento que vende também o queijo, presunto e mortadela e também comprando frutas e verduras das feiras pois a maioria dos feirantes devem usar adubos animais! Mas meu sonho é que um dia eu mesmo plante minhas próprias frutas e verduras e ai fico com a consciência tranquila! Um sonho que farei acontecer! :cheer:

Errar é humano, reconhecer os erros e mudar pra melhor é Vegano! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3224

Felizpe, penso que não devemos ficar nos cobrando todos os dias por isso. Acho que devemos comprar produtos veganos e essa é a principal questão.

Por exemplo: aqui em minha cidade o único iogurte vegano que existe é o da Batavo. Sabemos que a Batavo explora muitos animais porém eu não tenho outra alternativa a não ser passar vontade de tomar iogurte. Então acho até justificável porque desta forma estamos contribuindo para que a Batavo continue produzindo esse iogurte e talvez até no futuro traga novidades veganas. Outros sabores, outros produtos para veganos etc (no rótulo diz que eles não utilizam o corante carmim, que poderia ser usado para dar a cor rosada. Isso mostra que eles estão ligados que, se utilizassem carmim, o produto perderia muitos consumidores) Se não me engano eles já usaram o carmim no passado e trocaram devido à emails ao SAC... não tenho certeza.

Quando existe a possibilidade de eu comprar de uma empresa que não explore animais, o faço, mas não fico me torturando por isso. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3228

Pois é Regis realmente não tendo escolha agente tem que escolher as opções que nos restam pois eu não conheço nenhum mercado Vegano! que venda tudo como os hipermercados!

Mas é que de um lado fica difícil considerar um produto Vegano se a fonte não é Vegana entende. Tipo o Ades também é vegano, já recebi as informações que todas as vitaminas são sintéticas (a não ser o carbonato de cálcio, mas pode ser extraído de rochas calcárias que podem ser formadas de reações químicas) Portanto o Ades pode ser considerado Vegano! Porém a Unilever é uma empresa não Vegana. :dry:

Bom foi o que eu quis dizer agente tenta desviar de empresas não veganas, mas mesmo assim agente acaba comprando outras coisas através de supermercados que também são empresas não veganas. Da um pouco quase no mesmo ... mas como você disse nós devemos sempre buscar empresas Veganas de verdade, porque ai sim os produtos podem ser considerados veganos! E o lado positivo é que agente estimula a linha de produtos veganos mesmo nessas empresas não veganas, e um dia ela pode até se tornar vegana ou atrair muita gente para o Vegetarianismo/Veganismo.

Bom o mais importante é que nós estamos sempre nos esforçando para fazer a melhor escolha em relação a tudo que está ao nosso redor, e um pouco de sacrifício de vez em quando só nos impulsiona a melhorar!:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3249

Te adicionei, Vanessa.

E Felizpe, isso é só uma teoria minha! E ainda não comprovada. xD Talvez seja só impressão. :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos