Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3151

É... Para fazer a coisa certa a gente precisa cavar o buraco bem mais fundo.

Pão com soja? Como? Os grãos inteiros cozidos mesmo ou vc faz alguma coisa a mais? Conta aí pra gente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3153

Novas pessoal!!!:laugh: “Manteiga” de ervas – alternativa vegana para o café da manhã No site do Vista-se.

Ingredientes
Azeite extra virgem (máximo de 0,5% de acidez)
Ervas
Pitada de sal (opcional)

-
Preparo
Coloque azeite em um recipiente e junte manjericão, alecrim ou qualquer outra especiaria que desejar. Leve à geladeira até ganhar consistência (algumas horas no congelador). Se o azeite for bom, vai ficar com uma textura idêntica a da manteiga convencional. Fácil, né?

Link: vista-se.com.br/redesocial/manteiga-de-e...ara-o-cafe-da-manha/

Chegando em casa vou fazer... Tomara que não fique com gosto de Òleo puro.Por enquanto estou consumindo geleias.


Também entrei em contato com a vigor sobre seus cremes vegetais e ele me ligaram falando que não tem nenhum insumo de origem animal nesses produtos e que também não fazem testes em animais. Falei para a moça que para me mandar isso escrito via e-mail para portar em um site. Mas ainda eles não me enviaram, mas assim que receber, postarei aqui e na area de SACs.

Link dos produtos: www.vigor.com.br/vigor/marca.php?idm=7&idc=34

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3154

Aê... bacana, quando mais ideia melhor. Eu tmb tenho comido com geléia ou com patê de cebola e tomate. Vou fazer essa do azeite tmb.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3157

Bom quanto ao pãozinho com soja tem dois jeitos um saudável mas que não é tão gostoso assim , e o outro menos saudável por ter que fritar a soja mas fica um delicia!;)

O primeiro tem que comprar Proteína Texturizada de Soja Granulada, vende nos supermercados, você ferve água e coloca nos grãozinhos de soja e deixa hidratar por 30 min. Após 30 minutos você espreme e retira o excesso de água da soja e tempera ela com algum tempero vegetal, orégano, cebola, tomate e pronto! Coloca no pão, usa catchup e fica até que gostoso!

O segundo tem que comprar proteína Texturizada de soja em Pedaços, você ferve a água também, tira do fogo e coloca a água fervida sobre a soja em pedaços e deixa hidratando por 30 min, ai escorre a água e espreme um pouco com cuidado para não quebrar os pedaços de soja, tempera com algum tempero vegetal, limão, orégano, molho de alho, após temperar passa os pedaços de soja no Fuba para empana-los e coloque pra fritar até que por fora a casca fique crocante. ai é só comer com catchup que fica uma das coisas mais gostosas pra mim até mais que batata frita. Agora se quiser colocar os bolinhos fritos no pão, após frita-los corte eles em mini fatias e coloque no pão. Essa é a receita vegana mais gostosa de todas que já comi, mas como é fritura é bom não exagerar!

E Bom apetite! :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thaisferreirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3186

Uai gente...


Encontrei uma margarina da marca SOYA... conhecem?


Andei lendo seus ingredientes e não identifiquei nenhum ingrediente de origem animal...


Ela não é vegan?
Se não qual é o ingrediente nela que é de origem animal???:blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3188

Se for a mesma Soya do óleo de soja, ela é fabricada pela Bunge.

A Bunge, além de se utilizar de soja transgênica, é mais uma dessas empresas gigantes que engolem todas suas concorrente e, entre outros produtos, um dos carro-chefe dela é a produção de fertilizantes e alimentação para animais vendidas para fazendeiros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos